VOLTAR
  • Política

Guto Volpi assume como prefeito e se põe à disposição para disputar eleição

Por ser presidente da Câmara de Ribeirão Pires, filho do prefeito cassado Clóvis Volpi ficará no cargo até a realização do novo pleito eleitoral

  • Guto revela papel de seu pai Clovis Volpi em seu governo e na eleição de 2024.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/09/2022
  • Compartilhar:

Por ser presidente da Câmara de Ribeirão Pires, filho do prefeito cassado Clóvis Volpi ficará no cargo até a realização do novo pleito eleitoral

Clóvis Volpi e Guto Volpi

Guto Volpi, filho do prefeito cassado Clóvis Volpi ficará no cargo até a realização do novo pleito eleitoral. Foto: Gislayne Jacinto

O presidente do Legislativo de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), tomou posse na manhã desta terça-feira (27/09) como prefeito interino da cidade até a realização das novas eleições, pois seu pai, Clóvis Volpi (PL), teve o diploma cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Ao ser indagado se se pretende disputar a Prefeitura no próximo pleito, Guto afirmou que já se colocou à disposição do grupo para encabeçar a chapa majoritária. A cidade aguarda decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre a definição da data que deve ser em dezembro ou fevereiro. “Não é uma decisão minha é do partido. Assim que houver a data, meu nome estará à disposição para o partido”, afirmou.

Clóvis Volpi acredita que as eleições ocorrerão a partir de dezembro por conta das eleições para presidente e governador. “Em novembro não acontece mais, mas a de dezembro dependerá de recursos das eleições de presidente e de governador”, avaliou. “Nós tínhamos o entendimento de que a eleição seria realizada em 90 dias, mas o acórdão já publicado é de que sejam chamadas novas eleições em até 90 dias. Ou seja, pode ser em dezembro ou no ano que vem”, completou.

 Continuidade

Guto Volpi afirmou que dará continuidade ao governo do pai e afirmou que todos os secretários estão mantidos no cargo, inclusive, sua mãe, Lígia Volpi, que continuará à frente do Fundo Social de Solidariedade, cargo geralmente ocupado pela primeira-dama. Guto é divorciado.

O prefeito interino disse ainda que seu foco será manter as obras e os convênios em andamento. “Nossa missão é de não perder prazos com relação aos convênios com o Estado de São Paulo e com a União. Esses convênios são uma conquista do prefeito Clovis Volpi e vou cuidar disso para não perder. O resto é colorir um pouco”, disse Guto.

A cerimônia de posse ocorreu no Gabinete do prefeito e contou com a presença da maioria dos vereadores e secretários municipais. Durante a o ato, Clóvis Volpi foi homenageado com medalha de honraria concedida pelo Legislativo.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a fala emocionada de Clóvis Volpi sobre entregar o comando da cidade ao próprio filho. “Entregar o comando, me deixa feliz. Não é para qualquer um. Tem sido gratificante entregar o mandato ao meu filho. Estou tranquilo, satisfeito, quero que a cidade tenha eleições o mais rápido possível”, afirmou o agora ex-prefeito que será um conselheiro do filho.

Guto Volpi, prefeito interino de Ribeirão Pires

Guto Volpi afirmou que dará continuidade ao governo do pai e afirmou que todos os secretários estão mantidos no cargo. Foto: Gislayne Jacinto