17 de maio de 2021

Guilherme Boulos participa da entrega de cozinha do MTST em Sto.André

Mais visitadas

Inauguração marca o 1º de maio com um ato de solidariedade entre trabalhadores, reforçando laços de parceria dos sem-teto com os pequenos agricultores e petroleiros

Guilherme Boulos participa da entrega de cozinha do MTST em Santo André. Foto: Ricardo Stuckert

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) inaugura, neste sábado (1º/04), mais uma unidade do projeto Cozinhas Solidárias, desta vez em Santo André. O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, participa da inauguração e fará uma saudação ao lado das lideranças da FUP e do MPA.

A entrega será também um Ato de 1º de maio, reunindo ainda representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPS) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), parceiros do MTST nesta campanha nacional de solidariedade e combate a fome.

No ato, o MPA entregará 500 quilos de arroz e 500 quilos de batata-doce, mais hortaliças frescas, comprados pela FUP para reforçar as cozinhas solidárias do ABCD e da capital. Os petroleiros ainda farão a doação de 10 botijões de gás.

As Cozinhas Solidárias do MTST funcionam com recursos do movimento e doações, que podem ser feitas pela plataforma Apoia.se, por transferência bancária ou PIX e também em produtos, que podem ser comprados com o Movimento de Pequenos Agricultores.

A unidade de Santo André é a sexta Cozinha Solidária inaugurada pelo MTST desde março. Na próxima semana, outras três cozinhas devem começar a funcionar na cidade de São Paulo e, até o fim do mês de maio, mais quatro unidades serão abertas em Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e no Paraná.

A Cozinha Solidária de Santo André funcionará diariamente, distribuindo 100 marmitas com comida saudável.

——————–
INAUGURAÇÃO DA COZINHA SOLIDÁRIA SANTO ANDRÉ
Sábado – 1º de maio – 12h
Rua Professor Plinio Braga, 188 – Jardim Santa Cristina

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações