Guardiões da Vida de S.Caetano iniciam conscientização de pessoas para não irem às ruas

Mais visitadas

Assistentes sociais estão em rondas pela cidade, desde a manhã desta sexta-feira, para orientar moradores  sobre a importância do isolamento social

 

Assistentes sociais estão em rondas pela cidade, desde a manhã desta sexta-feira, para orientar moradores  sobre a importância do isolamento social. Foto: Divulgação/PSCS

 

Para diminuir a circulação de pessoas nas ruas, a Prefeitura de São Caetano do Sul cria o Guardiões da Vida. O Programa consiste na abordagem dos moradores, especialmente os idosos, com a recomendação de que voltem para suas casas.

Assistentes sociais estão em rondas pela cidade, desde a manhã desta sexta-feira (27/03), para orientar e conscientizar sobre a importância do isolamento social. Esta é mais uma medida da municipalidade no enfrentamento à disseminação do coronavírus.

“Apesar de todos os nossos alertas, de termos decretado Estado de Calamidade Pública, ainda é comum encontrarmos pessoas, de todas as idades, caminhando tranquilamente pelas ruas. É um comportamento que vai na contramão do recomendado pelas autoridades de Saúde do País e do mundo”, afirma o prefeito, José Auricchio Júnior.

“A situação é grave. Não se trata de pânico, mas sim de alerta total. Com o Guardiões da Vida vamos conscientizar as pessoas que, por diversos motivos, ainda não se atentaram da gravidade da situação e do quanto é importante ficar em casa”, explica o chefe de Gabinete, Bruno Vassari.

O Guardiões da Vida é formado por equipes de assistentes sociais que percorrem a cidade em veículos identificados do programa. “A ideia principal é que estes profissionais qualificados, ao encontrar com as pessoas nas ruas, possam levar informação e orientação sobre a importância de não saírem de casa, principalmente às pessoas da Terceira Idade, mais vulneráveis à covid-19”, finaliza Vassari.

O Guardiões da Vida funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. O projeto vigorará enquanto houver a necessidade de conscientização da população sobre a importância de permanecer em casa durante a pandemia do coronavírus.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações