VOLTAR
  • Variedades

Guardas municipais de São Bernardo doam brinquedos para crianças

Ao todo, 59 crianças atendidas por duas entidades assistenciais instaladas no município foram contempladas com itens arrecadados por GCMs durante campanha de Natal

  • Guardas municipais de São Bernardo doam brinquedos para crianças, foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/12/2021
  • Compartilhar:

Ao todo, 59 crianças atendidas por duas entidades assistenciais instaladas no município foram contempladas com itens arrecadados por GCMs durante campanha de Natal

entrega de presentes

Guardas municipais de São Bernardo doam brinquedos para crianças, foto: Divulgação/PSBC

Em um ato de solidariedade, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo promoveram nesta segunda-feira (13/12) a distribuição de brinquedos para 59 crianças e adolescentes atendidos por duas entidades assistenciais do município. As doações foram feitas por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), divisão de elite da corporação, que há dois anos promovem campanha de arrecadação e distribuição de itens durante o Natal.

Coordenada pelos próprios agentes de segurança, a campanha neste ano atendeu crianças em vulnerabilidade social atendidas pelo Lar Pequeno Leão e pela Associação Beneficente Cantinho da Meimei. Com ajuda dos profissionais que atuam nas duas entidades, as crianças puderam escrever cartas escolhendo o presente que gostariam de receber neste Natal.

Com os pedidos em mãos, os presentes foram arrecadados por meio de uma campanha interna realizada entre os guardas municipais, além da colaboração de doações de representantes da iniciativa privada e voluntários.

“Esse ato de solidariedade promovido pela GCM, por meio da ROMU, mostra que a instituição também tem um papel social importante. Além de garantir a segurança da população, nossa missão também é ajudar ao próximo. É um pequeno gesto, um gesto simples, mas de coração. Isso sem contar que um bom exemplo arrasta multidões”, destacou o GCM 2ª Classe, Santino Martin Pinarelli, responsável por coordenar a iniciativa.

Responsável pela captação de recursos da entidade Lar Pequeno Leão, Izabela Fernandes, destacou a importância da ação social. “Durante todo o ano, essas crianças e adolescentes vivem de doações gerais. Mas essa tem um fator especial. Os brinquedos que eles receberam hoje foram escolhidos por eles próprios. Ou seja, tem um gosto especial de receber aquilo que eles queriam. Isso faz total diferença no Natal dessas crianças”.

Entre os presentes pedidos pelas crianças e entregues nesta manhã pelos guardas municipal estavam bonecas, carrinhos, skate, dentre outros itens. Durante a entrega, as crianças aproveitaram ainda para tirar fotos e conversar com agentes de segurança.

União

Na última sexta-feira (10/12), guardas municipais de São Bernardo promoveram uma ação educativa junto à comunidade da Vila São Pedro. Na oportunidade, agentes da Inspetoria da Guarda Civil Municipal instalada no bairro e alunos da EMEB Regina Rocco se uniram para fazer o plantio de hortaliças e frutas em uma horta comunitária.

Além de apreenderem noções de alimentação saudável, os alunos puderam se aproximar dos agentes de segurança da GCM que zelam pelo bem dos moradores da cidade em seus mais diversos aspectos.

GCMs entregam presentes

Ao todo, 59 crianças atendidas por duas entidades assistenciais instaladas no município foram contempladas com itens arrecadados por GCMs durante campanha de Natal. Foto: Divulgação