Guardas municipais de Santo André salvam bebê de engasgamento
Caso aconteceu na noite desta terça no bairro Recreio da Borda do Campo
Caso aconteceu na noite desta terça no bairro Recreio da Borda do Campo
Dois guardas-civis municipais de Santo André salvaram uma bebê de apenas cinco dias de vida na noite desta terça-feira (05/09) no bairro Recreio da Borda do Campo. A criança tinha ficado sem respirar após se engasgar com leite materno.
Os GCMs André José Eduardo de Faveri e Rodrigo Amaral Gomes estavam em ronda pela Rua Suçuarana, nas proximidades da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Chico Mendes, quando avistaram o pai saindo de sua residência pedindo socorro aos agentes de segurança, pois sua filha havia engasgado com leite materno e estava desacordada.
De imediato os dois guardas levaram a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Luzita e, no percurso, iniciaram uma manobra de reanimação conhecida como Heimlich, técnica de primeiros socorros que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia.
Após a desobstrução das vias aéreas, a recém-nascida voltou a respirar ainda dentro da viatura da GCM. A criança passou por atendimento médico na UPA e posteriormente foi transferida para hospital da rede privada, onde permanece internada em observação.