VOLTAR
  • Cidades

Guarda Municipal de Diadema infarta e morre aos 41 anos

GCM estava afastado da Corporação e morava em Piracicaba, onde fazia tratamento psicológico, após ter sido preso duas vezes em abril

  • GCM que infartou e morreu estava afastado das funções e fazia tratamento por conta de vícios.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/08/2020
  • Compartilhar:

GCM estava afastado da Corporação e morava em Piracicaba, onde fazia tratamento psicológico, após ter sido preso duas vezes em abril

 

GCM que infartou e morreu estava afastado das funções e fazia tratamento por conta de vícios. Foto: Reprodução

 

O GCM (Guarda Civil de Diadema) de Diadema Paulo Estevão Ferreira de Lima infartou nesta sexta-feira (14/08) e morreu aos 41 anos. Ele estava a casa de sua mãe, em Piracicaba, município do interior do Estado, onde passava por tratamento psicológico, após ter sido preso duas vezes, em abril deste ano, por roubar transeuntes em São Bernardo e também por trocar munição por drogas.

O GCM Paulo Estevão Ferreira trabalhava na Instituição desde 2003. Nos últimos anos passou a apresentar alteração de comportamento devido ao consumo excessivo de álcool. Foi encaminhado algumas vezes para tratamento fornecido por programas da Prefeitura Municipal de Diadema e esteve internado para esta finalidade, no entanto o quadro não apresentou evolução e o GCM passou a fazer uso de outras drogas.

O GCM estava afastado das atividades operacionais desde que começou apresentar mudança de comportamento e nos últimos anos desempenhou atividades internas.

Crimes

O GCM foi detido pela primeira vez em 26 de abril acusado de prática de roubo por  transeuntes de São Bernardo, mas após audiência de custódia a autoridade judiciária relaxou a prisão em flagrante por considerar não haver presença de quaisquer das situações flagranciais.

Um dia depois ele foi preso novamente na rua Amazonas, em Diadema, com posse de munições de arma de fogo de uso permitido, informando que iria trocá-las por droga. Após pagamento de fiança o GCM foi posto em liberdade e conduzido para internação em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.