VOLTAR
  • Cidades

Guarda Municipal de Diadema impede pancadões e fez 266 abordagens

Mais de 90 integrantes da GCM participaram da Operação Paz e Proteção

  • Mais de 90 integrantes da GCM participaram da Operação Paz e Proteção.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/04/2021
  • Compartilhar:

Mais de 90 integrantes da GCM participaram da Operação Paz e Proteção

 

Mais de 90 integrantes da GCM participaram da Operação Paz e Proteção. Foto: Divulgação/PDA

Neste final de semana, mais de 90 integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema participaram da Operação Paz e Proteção que, preventivamente, ocupou áreas de pancadão e impediu a formação dessas festas. Os pontos críticos ocupados ficam no Serraria (Núcleos: Morro do Samba, Júpiter e Piratininga) e no Casa Grande (Núcleo Gazuza).

Ao todo, segundo o Comando Geral, por meio da Operação Paz e Proteção, a GCM realizou 266 abordagens e vistorias de carros, motos e pessoas; emitiu 50 AITs (Auto de Infração de Trânsito); notificou/orientou 28 comércios/residências por som alto e outros desrespeitos à legislação de combate à pandemia do Covid-19. Durante o trabalho não houve registro de prisões nem de apreensões de veículos e motos.

A operação começou na noite de sexta, 23/4, e terminou nesta manhã, 26/4. Nas áreas ocupadas, a GCM monta bloqueios de acesso no início da noite e se estende até a madrugada.

“A nova gestão da Prefeitura de Diadema enfrenta o problema dos pancadões, mas deixa sempre claro que, pra isso, a GCM conta com o apoio das polícias estaduais. Portanto, neste como em outros finais de semana, alguns pontos críticos da cidade ficam por conta do patrulhamento da PM. Trata-se de um trabalho integrado, mas em territórios diferenciados”, explicou o secretário municipal de Defesa Social, Benedito Domingos Mariano.

Neste domingo (25/4), equipes da Operação Paz e Proteção também foram deslocadas para a avenida Vereador Gentil Santo de Paula, no Serraria. Já naquele local, por volta das 19h30, os GCMs constataram aglomeração de cerca de mil pessoas e muitos motoqueiros fazendo desordens. Após a chegada da Guarda, todos se dispersaram. Mesmo assim, a GCM ocupou a área até a madrugada.