Guarda Ambiental de São Bernardo prende caçadores de paca no Pós-Balsa

Mais visitadas

Dois indivíduos foram presos em flagrante praticando crime ambiental durante a madrugada; Ambos foram multados em R$ 5 mil

 

Guarda Ambiental de São Bernardo prende caçadores de paca no Pós-Balsa. Foto: Divulgação/PSBC

A Guarda Ambiental de São Bernardo frustrou com êxito, na madrugada desta segunda-feira (11/05), esquema de caça irregular de animais silvestres, na região do Pós-Balsa. Durante a ação, dois indivíduos foram presos em flagrante após realizarem a captura de uma paca, espécie de roedor que habita áreas de matas tropicais em especial próximos a rios e riachos.

De acordo com os guardas municipais, a dupla foi detida enquanto estavam montando armadilhas do tipo canhão, bastante utilizadas para caça de animais e de aves. As armadilhas estavam instaladas em área de difícil acesso na mata, onde o acesso é possível apenas de barco.

No barco dos caçadores foram encontrados diversos equipamentos utilizados na caça e pesca irregular. Com isso, ambos foram presos por crime ambiental e multados, cada um, no valor de R$ 5 mil.

 FISCALIZAÇÃO – Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo, em ação conjunta com o Ministério Público (MP), adotou uma política de respeito e preservação ao Meio Ambiente, aumentando a fiscalização às margens da represa, além de inibir construções ilegais em áreas de mananciais.

Todas as ocorrências registradas pela Guarda Ambiental são encaminhadas para a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações