Grupo protesta contra privatização da Sabesp e PM usa gás e bomba na Alesp  

Mais visitadas

Confusão interrompe votação na Assembleia Legislativa de SP do projeto do governador Tarcísio nesta quarta-feira

plenário e confusão
Confusão interrompe votação na Assembleia Legislativa de SP. Foto: Divulgação

Uma confusão generalizada interrompeu a votação da privatização da Sabesp na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), nesta quarta-feira (06/12). Os deputados não conseguiram iniciar a votação do projeto de lei de autoria do governador Tarcísio de Freitas.

A Polícia foi acionada e para conter manifestantes jogou gás e bomba. Renato Nato, do G7 Notícias, estava no local e cedeu ao ABCD Jornal vídeos da confusão.

 Veja

Veja também vídeos publicados por deputados

A sessão foi interrompida por 1h32min, o plenário foi esvaziado, e, por volta das 20h, a sessão foi retomada.

Deputados de PT, PC do B , Psol, PSB. PDT e Redes não voltaram ao plenário. “É impossível continuar esse processo no plenário hoje. Temos deputados com idade, grávida, e com problemas de saúde. Conversamos com o presidente e ele disse que vai retomar hoje”, afirmou o deputado Paulo Fiorillo (PT).

O governador Tarcísio de Freitas comemorou a vitória de seu projeto em suas redes sociais: “Dia histórico para São Paulo! Parabéns aos bravos parlamentares da @AssembleiaSP que aprovaram a privatização da Sabesp. A coragem com que enfrentaram os ataques dos que não têm argumentos ajudará a construir um legado de universalização do saneamento, de despoluição de mananciais, de aumento da disponibilidade hídrica, de saúde para todos. Vocês estão ajudando a construir um novoi futuro!”

manifestantes na Alesp
Grupo protesta contra privatização da Sabesp e PM usa gás e bomba na Alesp. Foto: Divulgação/Alesp

Mais publicações

Últimas publicações