VOLTAR
  • Política

Grupo político do vereador Eduardo Leite assume o PSB de Santo André

Posse ocorrerá às 10h30 desta quarta-feira com a presença do deputado estadual Caio França, filho do ex-governador Márcio França

  • Grupo político do vereador Eduardo Leite assume o PSB de Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/06/2021
  • Compartilhar:

Posse ocorrerá às 10h30 desta quarta-feira com a presença do deputado estadual Caio França, filho do ex-governador Márcio França

Grupo político do vereador Eduardo Leite assume o PSB de Santo André. Foto: Divulgação

Aliados do vereador Eduardo Leite (PT) assumem o comando do PSB de Santo André nesta quarta-feira (30/06), às 10h30.  O deputado estadual Caio França, filho do ex-governador Márcio França, participará da posse de Fabrício França, como presidente, Márcia Garcia como secretária geral, Kleber Paiva como tesoureiro, além de Jairo Guimarães e Iara Sanches como membros.

Todos eram petistas. Fabrício, por exemplo, estava no Partido dos Trabalhadores desde 1995.  Todos fazem parte do grupo de apoio do parlamentar.

Ao ser indagado se Eduardo Leite também irá se filiar, Fabrício disse que que o parlamentar tem processo na Justiça Eleitoral no qual pede  autorização para deixar a sigla que está filiado há 28 anos. Eduardo se sente perseguido após dar declarações de que aprova as ações do governo tucano na cidade. O fato gerou crise no PT que aprovou sua suspensão por seis meses.

Eduardo não pode deixar o PT sem autorização da Justiça porque perde a cadeira de vereador.

“O Eduardo entrou processo no fim de maio e isso tem um trâmite, mas acredito que seja em torno de um ano para o juiz julgar. Enquanto não julga, ele tem as obrigações dele. Nós, que somos grupo político e temos amizade, decidimos adiantar nossa ida, pois o PSB nos cedeu a Comissão Provisória para construir o futuro. Não significa que ele venha. Claro que se vencer o processo (na Justiça Eleitoral) queremos que ele venha também”, finalizou Fabricío.