VOLTAR
  • Variedades

Grupo do Núcleo Resistência distribui máscaras em Rio Grande da Serra

Até este momento já foram produzidos por voluntários 250 itens

  • Grupo do Núcleo Resistência distribui máscaras em Rio Grande d Serra.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/04/2020
  • Compartilhar:

Até este momento já foram produzidos por voluntários 250 itens

 

Grupo do Núcleo Resistência distribui máscaras em Rio Grande d Serra. Foto: Divulgação

 

Uma ação conjunta organizada pelo Núcleo Resistência vai distribuir gratuitamente 500 máscaras de pano reforçado para os moradores de Rio Grande da Serra, dando prioridade para idosos e deficientes.

Até este momento já foram produzidas 250 máscaras. A confecção é feita por voluntários da nossa cidade, entre eles as costureiras Cristina Martins, Valéria Carlos da Silva, Paula Assis, Fabio Donaire, as médicas do projeto mais médicos Yenicey Martínez e Yeny Rodriguez, integrante do Núcleo Resistência Régia dos Santos e o representante do Sindicato dos Metalúrgicos André do Nascimento.

A iniciativa foi tomada pelo representante do núcleo resistência, Wagner Nascimento. “Nós percebemos um grande problema que estamos passando devido a pandemia. Nossa população não encontra máscaras em valores acessíveis, e por estarmos de quarentena, as famílias mais carentes se encontram com ainda mais dificuldade em se protegerem, pois com salários reduzidos ou sem receber, fica ainda impossível adquirir esses itens, tão essenciais”, afirmou Nascimento.

O projeto que foi possível graças a colaboração de vários apoiadores, visa entregar ainda mais máscaras e itens de prevenção para a população!