VOLTAR
  • Economia

Grupo Carrefour Brasil abre 90 vagas em home office para TI

Processo faz parta da transformação cultural e digital da empresa, visando novos formatos de trabalho para áreas administrativas 

  • Carrefour anuncia abertura de mais de 2 mil vagas efetivas  .
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/10/2020
  • Compartilhar:

Processo faz parta da transformação cultural e digital da empresa, visando novos formatos de trabalho para áreas administrativas 

Grupo Carrefour Brasil abre 90 vagas em home office para TI. Foto: Divulgação

 

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a abertura de 90 vagas de trabalho para a área de Tecnologia da Informação. O grande diferencial do processo está no modelo de contratação: todas as posições são para desenvolver um trabalho totalmente remoto, dando a oportunidade para profissionais de diferentes regiões do Brasil. Mesmo em São Paulo, sede da empresa, as vagas serão para trabalhar em esquema de home office, movimento que está alinhado à agenda de transformação cultural e digital da companhia, que tem como ambição valorizar as pessoas e atrair uma geração de novos talentos.

Ao todo, 90 vagas para diferentes funções de TI estão abertas, sendo 50 delas para o Banco Carrefour e 40 para a área de Varejo da empresa. Dentre as posições buscadas pela empresa, estão: Arquiteto de dados, Arquiteto de cloud, Arquiteto de Solução, Arquiteto backend (.NET Core), Arquiteto frontend (PWA), Arquiteto de testes, Profissional infra openshift, Profissional de segurança da Informação, Desenvolvedor .Net Core e Desenvolvedor PWA. Além disso, o Grupo conta com vagas para Analista de Marketing Digital, Analista de Canais, Analista de Marketplace, Analista de Eficiência Comercial, entre outras.

Para se inscrever em uma das vagas e ter mais informações sobre as funções e pré-requisitos desejados, os candidatos podem acessar as páginas da empresa no LinkedIn e no Vagas.com .

“Com o avanço da digitalização do Grupo, conseguimos perceber que muitas funções podem ser desenvolvidas à distância, o que aumenta a possibilidade para que candidatos do país todo possam tentar a candidatura e torna o processo mais democrático. O Brasil é um país com profissionais excelentes e diversos e essa nova modalidade de trabalho, que foi muito acelerada com a pandemia, será uma oportunidade para que novos talentos de diferentes cantos do país sejam descobertos”, afirma Alexandre Espinosa, diretor de RH Corporativo do Grupo Carrefour Brasil.

Estas iniciativas são resultado dos avanços que a empresa vem alcançando na digitalização do seu ecossistema, tanto nas operações internas, quanto na área de Recursos Humanos. Neste dia 7 de outubro, por exemplo, o Banco Carrefour dá boas vindas a 10 novos profissionais de TI, de diferentes partes do Brasil, que foram selecionados por meio dos Bootcamps realizados em parceria com Digital Innovation One. Após 5 meses de treinamentos, os profissionais iniciam suas jornadas no Banco atuando com o novo modelo de contrato de trabalho remoto.

ConectaRH

A digitalização da área de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil já está impactando positivamente todas as etapas da jornada dos colaboradores. Logo no início da pandemia, por exemplo, a companhia realizou a contratação de 5 mil pessoas para sua operação de varejo por meio de processo seletivo online. Atualmente, são mais de 300 mil pessoas cadastradas na ferramenta de contratação. Além disso, a empresa já registrou 150 mil acessos em sua plataforma de treinamentos em apenas 4 meses.

Este processo teve início em 2018 com a criação do ConectaRH, projeto que conta com especialistas da área de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação dedicados à implementação de uma nova plataforma de gestão de pessoas, com revisão de sistemas, políticas e processos, tendo o colaborador no centro das decisões, proporcionando também acesso direto e simplificado aos processos e informações de RH aos gestores e colaboradores. O ConectaRH conta com cinco squads multifuncionais, que promovem maior integração entre áreas: Recrutamento Digital, Admissão Digital, Metas e Desempenho, Novo Portal de RH e LMS (Learning Management System). Essas ferramentas têm sido implementadas para trazer mais agilidade, autonomia e simplicidade na gestão das pessoas, contribuindo também para a transformação cultural. Outro avanço foi a implantação da admissão digital, por meio da plataforma da Acesso RH, que é responsável por todo este trâmite eletrônico de envio de documentos. Além disso, todo o onboarding de novos funcionários é feito de maneira 100% digital.

Para os próximos passos, o Carrefour espera que o ConectaRH possibilite a redução adicional do tempo e dos custos de contratação, maior eficiência em treinamento, redução de turnover e custos de rescisão, bem como uma melhora na eficiência dos processos da área de Recursos Humanos, dando a possibilidade para que os profissionais da área tenham mais tempo para se dedicar a outras funções que são extremamente importantes para a companhia, mais focadas nos resultados dos negócios e menos nos temas transacionais.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R﹩ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 360 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,6 bilhões.