VOLTAR
  • Política

Greve dos servidores públicos é suspensa em São Bernardo  

Prefeitura emitiu nota oficial na qual diz que marcou reunião com a categoria para o dia 25 de abril

  • Greve dos servidores públicos é suspensa em São Bernardo.
    Foto: Divulgação  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/04/2023
  • Compartilhar:

Prefeitura emitiu nota oficial na qual diz que marcou reunião com a categoria para o dia 25 de abril

assembleia dos servidores de São Bernardo

Greve dos servidores públicos é suspensa em São Bernardo. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo informa que após tratativas com o Sindicato dos Servidores Municipais e Autárquicos, nesta terça-feira (11/04), a greve foi suspensa. Em ofício endereçado ao Sindicato, a Administração Municipal propôs a retomada do diálogo, em reunião marcada para o próximo dia 25, na qual será discutida a pauta de reivindicações do exercício 2023.

“A Administração municipal reforça que os dias referentes à paralisação no mês de março serão descontados integralmente no salário relacionado a abril, abrindo para que os dias não trabalhados em abril, por conta da greve, sejam parcelados nos meses de maio e junho. Acrescenta também que sempre zelou pelo diálogo com toda a categoria”, informou a nota do governo municipal.

A Prefeitura de São Bernardo concedeu aumento de 7,76% a 11,19% nos rendimentos dos servidores públicos, com acréscimo de 25% de reajuste no vale-alimentação. “Com ampla aprovação da Câmara Municipal, durante sessão ordinária, no dia 29 de março, a majoração nos valores ao funcionalismo municipal passará a ter validade a partir do mês de abril”, concluiu a nota.

O Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo também se manifestou sobre o fato.

Leia a íntegra da nota:

“ASSEMBLEIA DA CATEGORIA REALIZADA EM 11 DE ABRIL, ÀS 09H30, NA PRAÇA SANTA FILOMENA, EM SÃO BERNARDO DO CAMPO
Diante da proposta apresentada pelo governo de São Bernardo do Campo na manhã desta terça feira, 11 de abril, por meio de ofício, o Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo apresenta a seguinte contra proposta.
Suspendemos a greve até que seja realizada a mesa de negociação na data de 25 de abril de 2023, às 17h, proposta pela administração de São Bernardo do Campo na qual será discutida a pauta da campanha salarial de 2023.
Como a mesa ocorrerá no dia 25/04, até lá teremos um calendário de luta nas ruas e nas redes e assembleia após a mesa de negociação, já agendada para deliberar os encaminhamentos sobre o resultado da mesa de negociação”.