VOLTAR
  • Cidades

Greve: Diadema, Santo André e Mauá registram paralisações em escolas

São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não tiveram serviços afetados, de acordo com as Prefeituras

  • Professores e funcionários da Saúde e do Semasa de Santo André aderiram à greve e foram protestar na avenida Paulista, em São Paulo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2019
  • Compartilhar:

São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não tiveram serviços afetados, de acordo com as Prefeituras

 

greve

Professores e funcionários da Saúde e do Semasa de Santo André aderiram à greve e foram protestar na avenida Paulista, em São Paulo. Foto: Divulgação

Em dia de protesto no País contra a reforma da Previdência e redução de verbas no ensino superior, o ABCD registrou nesta sexta-feira (14/06) adesões em Diadema, Santo André e Mauá.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema registrou, na área da Educação, 23 EMEBs e nove creches com paralisação total, 21 paralisações parciais e quatro unidades funcionaram normalmente.

Na área da Saúde, os serviços funcionaram normalmente, com registro de faltas pontuais, porém sem prejuízo para o atendimento. Todo o sistema de transporte municipal operou normalmente.

Santo André

Os impactos da paralisação em Santo André se restringiram apenas a parte do atendimento de educação. As demais áreas, como transporte e saúde, funcionaram normalmente. Nesta sexta-feira, não houve atendimento para os alunos de cinco das 51 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e em nove das 37 creches da cidade. No caso das Emeiefs, haverá compensação devido à obrigatoriedade de cumprimento dos 200 dias letivos para o ensino fundamental. Nas demais unidades, houve apenas alguns casos pontuais de falta de professores, mas não foi realizado levantamento do real motivo das ausências (se foi falta abonada, licença médica, banco de horas, etc, ou se estas estão ligadas à paralisação).

Por volta das 6h30 houve um protesto na avenida dos Estados com a avenida Antônio Cardoso. Manifestantes queimaram pneus, o que resultou na interdição total da via no sentido São Caetano, por cerca de meia hora.

Mauá

A Prefeitura de Mauá informou que duas escolas tiveram suas atividades interrompidas nesta sexta-feira: a EM Darcy Ribeiro, na Vila Independência, e a EM Maria Wanny Soares Cruz, na Vila Assis. As áreas administrativas das unidades escolares funcionaram normalmente.

Com relação ao Transporte, Saúde e outras secretarias, os serviços não tiveram interrupção.

São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo afirmou que todos os serviços municipais funcionaram nesta sexta-feira. Todas as escolas, assim como as unidades de Saúde e as demais repartições públicas da cidade tiveram atendimento normal. O transporte coletivo municipal trabalhou integralmente e atendeu os usuários.

As Prefeituras São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não registraram paralisações em nenhum serviço.