VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo
  • São Caetano

Grande operação policial em S.Bernardo e S.Caetano apreende centenas de celulares

Com uma força de 59 policiais e 23 viaturas, a operação não emitiu mandados de busca ou prisão, mas resultou em duas prisões em flagrante

  • Grande operação policial em S.Bernardo e S.Caetano apreende centenas de celulares.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/03/2024
  • Compartilhar:

Com uma força de 59 policiais e 23 viaturas, a operação não emitiu mandados de busca ou prisão, mas resultou em duas prisões em flagrante

apreensão de celulares

Grande operação policial em S.Bernardo e S.Caetano apreende centenas de celulares. Foto: Divulgação

A Delegacia Seccional deflagrou  nesta terça-feira (26/03) a Operação Mobile, uma megaoperação que mirou o combate ao crime patrimonial, focando especialmente no furto e roubo de celulares. Abrangendo a região de São Bernardo e São Caetano do Sul, a ação policial inspecionou lojas de conserto e revenda de celulares usados, assim como pontos de assistência técnica eletrônica.

Com uma força de 59 policiais e 23 viaturas, a operação não emitiu mandados de busca ou prisão, mas resultou em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas. No total, 330 celulares foram apreendidos em 69 estabelecimentos vistoriados. A operação também levou à apreensão de 299 gramas de cocaína, divididas entre 68 e 116 ependorfs, além de balanças de precisão.

As equipes policiais vasculharam os estabelecimentos em busca de aparelhos de origem suspeita, mas também aproveitaram a oportunidade para orientar os comerciantes sobre as boas práticas do mercado. Em São Caetano do Sul, a iniciativa seguiu a mesma linha, com inspeções em 19 estabelecimentos e a checagem de 84 números de IMEI, sem constatar irregularidades.

Essa operação destaca a determinação e o empenho das autoridades locais na luta contra a criminalidade, especialmente no que tange ao mercado de aparelhos móveis e a venda de drogas.

operação Mobile

Operação não emitiu mandados de busca ou prisão, mas resultou em duas prisões em flagrante. Foto: Divulgação