VOLTAR
  • Variedades

Grand Plaza incentiva ação solidária em prol da casa Ronald McDonald ABC

Instituição apoia crianças, adolescentes e famílias em tratamento oncológico e é ponto de venda antecipada de Big Mac 

  • Grand Plaza incentiva ação solidária em prol da casa Ronald McDonald ABC.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/08/2023
  • Compartilhar:

Instituição apoia crianças, adolescentes e famílias em tratamento oncológico e é ponto de venda antecipada de Big Mac

McDonald´s

Grand Plaza incentiva ação solidária em prol da casa Ronald McDonald ABC. Foto: Divulgação

O Grand Plaza realizará parceira solidária com a Casa Ronald McDonald do ABC, neste sábado (26/08), no McDia Feliz. Na data, toda renda da venda de Big Mac, exceto impostos, é revertida em melhorias na educação pública do Brasil, por meio de projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna e auxílio no combate ao câncer infanto-juvenil. Para ajudar na promoção do evento, a Casa é um dos pontos de venda para compra antecipada do tíquete que vale um Big Mac, no valor de R$ 18 e, além do lanche, outros produtos também estão disponíveis para compra como boné, caneca, moleskine e camisetas.

“O Grand Plaza apoia as causas sociais e sabe a importância que a Casa Ronald McDonald tem para a região do ABC. O McDia Feliz é uma data muito especial porque ajuda a transformar a vida de quem mais precisa em um momento muito delicado, então, incentivamos a compra antecipada dos tíquetes, garantindo assim, que a verba seja revertida ao instituo da região”, afirma Caroline Alves, gerente de Marketing do Grand Plaza.

O McDia Feliz está em sua 35ª edição como a maior mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil e é o principal evento beneficente da Rede McDonald’s. A campanha gera recursos para as entidades apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald com o objetivo a aumentar as chances de cura da doença e proporciona mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer no país. O McDia Feliz já arrecadou mais de R$375 milhões desde sua primeira edição e, em 2018, ampliou seu impacto também para a Educação, através do Instituto Ayrton Senna. Em 2023, o evento beneficiará 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica em 19 unidades federativas.

A Casa Ronald McDonald ABC faz parte do Instituto Ronald McDonald e é uma das entidades beneficiadas pelo McDia Feliz. Há 16 anos a Casa oferece apoio integral às crianças e adolescentes acometidos pelo câncer infantil, que fazem o tratamento em hospitais da Grande São Paulo e que geralmente são acompanhadas de suas famílias. A Casa Ronald McDonald conta com hospedagem completa 24 horas, disponibilizando kit de higiene para pacientes e seus acompanhantes, além de alimentação, transporte, serviço social, nutrição, apoio psicológico e equipe de recreação e lazer para essas crianças, que são atendidas pela equipe de oncologia da Faculdade de Medicina do ABC. Para ser um voluntário, comprar tíquetes ou fazer uma doação ao McDia Feliz e Casa Ronald McDonald ABC, basta acessar o site https://www.casaronaldabc.org.br/doar/ ou realizar contato pelos telefones (11) 4433-4490 e (11) 96331-4015. A Casa Ronald McDonald está localizada na Avenida Príncipe de Gales, 821, Vila Príncipe de Gales, em Santo André. No McDia Feliz, 26 de agosto, o Grand Plaza funciona das 10h às 22h.

Sobre o Grand Plaza

Inaugurado em 1997 e administrado pela SYN, o Grand Plaza tem mais de 300 lojas dos mais variados segmentos, incluindo gastronomia, lazer, tecnologia, moda e esportes. Localizado na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, em Santo André, é o principal centro de experiências da região do ABC.