VOLTAR
  • Política

Governo em Movimento em S.Caetano faz 1.700 atendimentos porta a porta

Ação no Bairro Nova Gerty ocorreu de segunda (27/02) a sábado (04/03) 

  • Governo em Movimento em S.Caetano faz 1.700 atendimentos porta a porta,
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/03/2023
  • Compartilhar:

Ação no Bairro Nova Gerty ocorreu de segunda (27/02) a sábado (04/03)

Auricchio na Nova Gerty

Governo em Movimento em S.Caetano faz 1.700 atendimentos porta a porta, Foto: Divulgação/PSCS

A retomada do Governo em Movimento (GeM), da Prefeitura de São Caetano, realizado na última semana (27/02 a 04/03), no Bairro Nova Gerty, envolveu  1.725 atendimentos de porta em porta ocorridos nos dias 2 e 4, por mais de 300 voluntários, além de 546 atendimentos de Saúde, em diversas especialidades. O próximo GeM deverá ser no Bairro Cerâmica, com data a ser definida.

“O Governo em Movimento é um aperfeiçoamento do Bairro a Bairro, que iniciamos lá em 2007. É um programa já reconhecido pela população dos bairros, pois nem sempre é possível se deslocar até as secretarias para obter ou reivindicar algum serviço público. Portanto, essa integração entre Administração e moradores é de muita importância”, resumiu o prefeito José Auricchio Júnior, idealizador do programa.

Depois de praticamente três anos de ausência, por conta da pandemia da covid-19, a área da Saúde do GeM prestou atendimentos por Telemedicina nas especialidades de cardiologia, urologia, hematologia, reumatologia, pneumologia e odontologia, além de cadastro de castração animal, vacinas antirrábicas e RG Animal na área PET.

Em outras áreas também houve muitas ações, como pintura de guias (14 ruas), calçadas, bancos e praças nas vias (Serviços Urbanos), pintura de esquinas amarelas e revitalização de legenda de transporte escolar (Mobilidade Urbana) e novo paisagismo, com implantação de flores específicas e gramíneas, além de limpeza (Saesa).

porta a porta em São Caetano

Prefeitura ouviu moradores do bairro Nova Gerty. Foto: Divulgação/PSCS

CIDADÃO DA HISTÓRIA

O gran finale (grande final em italiano) do Governo em Movimento foi o tradicional Cidadão da História, projeto da Fundação Pró-Memória, em que a Prefeitura homenageia moradores ilustres e empresas (comércio) relevantes do bairro. Esta edição do Cidadão da História homenageou 13 moradores e duas empresas, que muito fizeram e ainda fazem pelo Nova Gerty e por São Caetano.

Aos 89 anos e baiana de Paripiranga, dona Maria Rosa Alves foi uma das personalidades homenageadas. Ela chegou a São Caetano há mais de 60 anos e trabalhou como costureira, tem cinco filhos, 10 netos e sete bisnetos. “Hoje posso dizer que sou filha de São Caetano, pois vivi mais tempo da minha vida aqui nesta terra abençoada do que na terra onde nasci. Aqui criei e eduquei meus filhos, que fizeram o mesmo por meus netos e, hoje, já tenho bisnetos. Só tenho a agradecer a São Caetano por tudo que fez por mim e por nós e ao prefeito Auricchio pelo carinho da homenagem, que não é só a mim, mas a toda minha família”, disse, emocionada, dona Maria Rosa.