Governo do Estado buscará comprador para a fábrica da Ford em São Bernardo

Mais visitadas

 Governador João Doria convocou reunião com diretores da montadora Ford e prefeito Orlando Morando

 

comprador
Governador João Doria diz que Estado buscará comprador para a Ford. Foto: Divulgação

 

O Governador João Doria se reuniu nesta quinta-feira (21) com diretores da montadora norte-americana Ford para discutir o fechamento da fábrica de veículos de São Bernardo do Campo. O Estado se comprometeu em ajudar a Ford a buscar um comprador para o pólo e a montadora aceitou a contrapartida de manter os 1,2 mil funcionários na sede administrativa do ABC Paulista e não fazer mudanças ou cortes de empregos nas unidades de Taubaté, Tatuí e Barueri.

A decisão foi tomada durante encontro entre Doria e o CEO da Ford América do Sul, Lyle Watters, e o Vice-Presidente de Assuntos Governamentais, Comunicação e Estratégia da montadora, Rogelio Golfarb. Também participaram do encontro o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

O objetivo da reunião foi, evidentemente, a preservação de empregos. Foi uma atitude de governo, fui eu que os procurei”, afirmou Doria, em referência ao contato com diretores da fábrica norte-americana. “O governo de São Paulo vai ajudar a Ford a encontrar um comprador para o parque fabril de São Bernardo”, acrescentou.

Os contatos do governo com potenciais investidores interessados em assumir a fábrica do ABC já começam na próxima segunda-feira (25/02). A meta é buscar outra montadora de automóveis que possa absorver os cerca de 1,6 mil funcionários da linha de montagem. “O governo não fará imposições à compradora. Nós vamos buscar uma solução de mercado ao lado da Ford”, concluiu o governador, que classificou o encontro desta quinta como “positivo e construtivo”.

Com o acordo costurado no Palácio dos Bandeirantes, a Ford se propõe a manter 2.880 empregos diretos em São Paulo. Além dos 1,2 mil funcionários que continuarão na sede administrativa em São Bernardo, a montadora emprega 1.260 pessoas na fábrica de Taubaté, 250 no campo de testes de Tatuí e 170 no centro de distribuição de Barueri.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações