Governo Bolsonaro antecipa 13º Salário de aposentados da Previdência
União decidiu manter essa medida a exemplo do que ocorreu nos anos de 2020 e 2021
União decidiu manter essa medida a exemplo do que ocorreu nos anos de 2020 e 2021
O Governo decidiu antecipar o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas da Previdência. A medida já havia sido realizada nos anos de 2021 e 2022. Este ano a justificativa para a antecipação foram os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.
As medidas devem ser anunciadas pelo INSS nesta quinta-feira (17/03). A primeira parcela do 13º será paga em abril, e a segunda, em maio. Normalmente esses pagamentos aconteceriam no segundo semestre do ano.
O Governo também decidiu juntamente a antecipação do 13º salário, a liberação para o saque no valor de R$ 1.000 do FGTS. Isso engloba apenas os trabalhadores de carteira assinada. O presidente Jair Bolsonaro deve assinar uma medida provisória nesta quinta-feira com as regras para retirada do dinheiro.
Ambas as medidas realizadas pelo Estado têm o objetivo de impulsionar o mercado e estimular o crescimento econômico nesse primeiro semestre do ano. Tais medidas devem ajudar a classe de baixa renda a reduzir seu endividamento.