ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Governador Ronaldo Caiado vem a São Bernardo e reforça apoio para Flávia Morando

Político reeleito no Estado de Goiás fala em eleição ‘emblemática’ na cidade de São Bernardo; posicionamento foi dado em evento com empresários

Gislayne Jacinto
Última atualização: 23/09/2024 20:43
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/09/2024
Compartilhar

Político reeleito no Estado de Goiás fala em eleição ‘emblemática’ na cidade de São Bernardo; posicionamento foi dado em evento com empresários

Caiado, Flávia e Orlando Morando
Governador Ronaldo Caiado vem a São Bernardo e reforça apoio para Flávia Morando. Foto: Divulgação

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União), veio a São Bernardo nesta segunda-feira (23/9) declarar apoio aberto à candidatura governista da prefeiturável Flávia Morando (União) na disputa de sucessão do prefeito Orlando Morando. Ele apontou que a eleição na cidade “é emblemática” do ponto de vista nacional. O político reforçou o coro em adesão à postulante do União Brasil ao Paço, em evento na Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC).

Reeleito no primeiro turno no pleito estadual de 2022, Caiado é reconhecido por implementar políticas públicas exitosas em Goiás, principalmente nas áreas de segurança, educação e de promoção social. Por conta do peso político alcançado em suas gestões, é hoje um dos principais cotados do campo da direita a entrar na concorrência pela Presidência da República em 2026. Durante o discurso, ele pontuou que o termômetro eleitoral em São Bernardo tem importância para o País, em especial no enfrentamento ao projeto do PT.

“Fiz questão absoluta de vir aqui em São Bernardo participar da campanha da Flávia. É hora de arregaçarmos as mangas para valer. São Bernardo do Campo é um município emblemático. A eleição aqui é diferente das demais cidades. Diziam que aqui era uma célula que mantinha a política do PT, mas, na verdade, o Orlando desmistificou tudo isso, além de mostrar com competência, habilidade e sucesso o trabalho para a população. Venho trazer todo meu apoio, com muita alegria e responsabilidade, e me colocar à disposição, assim como do União Brasil”, afirmou Caiado.

Caiado e Flávia Morando
Político reeleito no Estado de Goiás fala em eleição ‘emblemática’ na cidade de São Bernardo; posicionamento foi dado em evento com empresários. Foto: Divulgação

A agenda da candidata Flávia Morando ao lado de Caiado, que teve as presenças do prefeito Orlando Morando e do candidato a vice Dr. Luís Davanzo, reuniu diversos empresários de São Bernardo. Político experiente, Caiado já foi deputado federal, senador e está no segundo mandato consecutivo à frente do governo do Estado de Goiás. Foi também candidato a presidente da República em 1989.

“Uma das referências de gestor e homem público do nosso País. Muito agradecida pela presença hoje do Caiado a São Bernardo, apoio importante para continuarmos uma gestão eficiente que ele também implantou em Goiás, subindo os índices de Educação e reduzindo os índices de criminalidade e de pobreza. Um orgulho sem tamanho ter essa troca com alguém tão credenciado, que vem transformando o Estado. É essa gestão que eu quero para São Bernardo, seguindo no caminho da excelência e resultados. Estamos vivenciando um bom momento, mas podemos avançar ainda mais”, frisou Flávia Morando.

EXPERIÊNCIAS

O governador Ronaldo Caiado destacou que a correligionária Flávia Morando tem grandes condições de dar sequência à gestão transformadora em São Bernardo “com amplitude”. “A Flávia tem competência para fazer um governo bem sucedido, e poderá contar com o governador Caiado”, emendou. Na lista de experiências de sucesso, o governador citou a reestruturação da rede estadual de Educação, que colocou Goiás entre os primeiros lugares no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2023, atingindo uma das melhores notas do Brasil. Já na área da segurança, Goiás é considerado, atualmente, um dos Estados mais seguros do País, com queda nos índices de criminalidade, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Tags:apoiocandidata a prefeitagoiásgoverndorronaldo caiadosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior GCM prende procurados GCM de São Caetano prende procurados da Justiça
Próximo artigo Represa Billings Jovem de 24 anos morre após acidente entre dois jet skis na Represa Billings

Últimas notícias

Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
12/12/2025
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
12/12/2025
Tite aceitou publicamente o nome do médico Aldemir Humberto Soares como o novo presidente da FUABC, mas quer indicar vice.
“É só deixar a vaidade de lado”, diz prefeito de São Caetano ao cobrar definição sobre eleição na Fundação do ABC
12/12/2025
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
12/12/2025
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
12/12/2025

Recomendadas

Região do ABCD soma 86 mil imóveis no escuro dois dias após ciclone
Santo AndréCidadesDiademaMauáRibeirão PiresRio Grande da SerraSão BernardoSão Caetano

Região do ABCD soma 86 mil imóveis no escuro dois dias após ciclone

12/12/2025
São Bernardo inaugura EMEB Três Marias e amplia número de alunos atendidos em tempo integral
São BernardoCidades

São Bernardo inaugura EMEB Três Marias e amplia número de alunos atendidos em tempo integral

11/12/2025
Com investimento de R$ 13 milhões, nova unidade São Pedro II é entregue em São Bernardo
São BernardoCidades

Com investimento de R$ 13 milhões, nova UBS São Pedro II é entregue em São Bernardo

12/12/2025
prefeito Marcelo Lima
São BernardoPolítica

Prefeito de São Bernardo anuncia pagamento de dissídio atrasado de 5 anos para servidores da Saúde

12/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?