Goteiras e infiltrações afetam escola estadual em SBC
Escola Estadual Dr. Fausto Cardoso Figueira de Mello, localizada na Rua Francisco Alves, na Paulicéia, em São Bernardo do Campo, enfrenta sérios problemas estruturais
Escola Estadual Dr. Fausto Cardoso Figueira de Mello, localizada na Rua Francisco Alves, na Paulicéia, em São Bernardo do Campo, enfrenta sérios problemas estruturais
A Escola Estadual Dr. Fausto Cardoso Figueira de Mello, localizada na Rua Francisco Alves, na Paulicéia, em São Bernardo do Campo, enfrenta sérios problemas estruturais. Vídeos gravados nesta sexta-feira (8) mostram diversas goteiras no interior da instituição, além de relatos sobre infiltrações e risco de desabamento devido ao acúmulo de água nas lajes.
Após questionamento da TV São Bernardo, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) se pronunciou sobre as condições da escola. Para identificar os danos e planejar as reformas necessárias, a Seduc-SP informou que a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) realizará uma vistoria na segunda-feira (11). O objetivo é avaliar a extensão dos problemas e elaborar um orçamento para a manutenção da escola.
Confira a nota da Seduc-SP na íntegra:
“A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo informa que devido às fortes chuvas que atingiram a região, as calhas da unidade não conseguiram dar vazão suficiente, o que ocasionou as goteiras na escola. A Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) irá realizar uma vistoria na segunda-feira (11) para identificar os danos e elaborar um orçamento para a manutenção. A Diretoria de Ensino e unidade estão à disposição para mais esclarecimentos.”
A situação gera preocupação entre alunos, pais e professores.
Ver essa foto no Instagram