
Uma moradora de Diadema foi vítima de um golpe no último dia 18 de fevereiro após receber uma mensagem no WhatsApp, supostamente de uma clínica de saúde da cidade, solicitando um novo exame para sua mãe. O perfil falso, que continha logo, endereço e outros dados da clínica verdadeira, indicou um motoboy para buscar o documento.
Sem desconfiar, a vítima aceitou enviar o exame pelo motoboy indicado. Ao chegar à residência, o homem cobrou uma taxa via cartão de débito. Pouco depois, a família percebeu um débito de R$ 1.500,00 na conta. O golpista ainda tentou utilizar o crédito, mas sem sucesso.
A vítima acionou a Polícia Militar e registrou o caso na delegacia,, em Diadema. O golpe também foi reportado ao Procon, pois há suspeitas de vazamento de dados ou invasão no sistema da clínica verdadeira.
Durante a apuração do caso, outras vítimas relataram ter sido enganadas da mesma forma, geralmente idosos. Especialistas alertam para a necessidade de sempre confirmar qualquer solicitação diretamente com a instituição antes de realizar pagamentos.
A vítima pede que sua história seja compartilhada para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação.
Ver essa foto no Instagram