ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Gilvan dá início a obras de reforma da escola Prof.ª Hermínia Lopes Lobo

Escola de período integral Prof.ª Hermínia Lopes Lobo foi uma das 17 municipalizados pela Prefeitura de Santo André

Gislayne Jacinto
Última atualização: 12/09/2025 10:59
Por Gislayne Jacinto
Publicado 22/04/2025
Compartilhar
Gilvan dá início a obras de reforma da escola Prof.ª Hermínia Lopes Lobo
Gilvan dá início a obras de reforma da escola Prof.ª Hermínia Lopes Lobo. Foto: Divulgação/PSA

“Quem quer uma escola nova?”, questionou o prefeito Gilvan Junior a duas dúzias de crianças no pátio da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Prof.ª Hermínia Lopes Lobo, na Vila Assunção, na manhã desta terça-feira (22). “Eeeeeeeeeeuuuuuuuuu!”, responderam, em coro, os estudantes, durante o evento de assinatura da ordem de serviço das obras de modernização do equipamento de educação.

Um dos mais antigos prédios educacionais de Santo André – inaugurado em 28 de agosto de 1955 pelo então prefeito Fioravante Zampol –, o antigo Grupo Escolar Hermínia Lopes Lobo foi administrado pelo Estado até 2022. Naquele ano, a unidade foi uma das 17 escolas municipalizadas pela Prefeitura e entrou no cronograma de revitalização da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos.

“São 17 escolas municipalizadas, unidades que o município assumiu e passou a investir. A gente traz a responsabilidade para a cidade, porque acredita que o futuro de Santo André e o cuidado com essas crianças são obrigação municipal. E cuidar é investir: em infraestrutura, merenda de qualidade, qualificação e remuneração aos professores, um RH qualificado nas escolas, uniforme e material em dia, ou seja, investir em qualidade de vida”, destacou o prefeito Gilvan.

Escola em reforma

Com investimento de R$ 2,5 milhões, o equipamento receberá manutenção da cobertura, pisos e forros, intervenções nas instalações elétricas e hidráulicas, nos caixilhos e no muro de divisa, além de adequações da cozinha e refeitório, dos banheiros, de ambientes da administração e do operacional, do sistema de drenagem, lixeiras, playground, quadra e pintura geral.

“Essa reforma é dedicada a vocês, para que tenham um ambiente escolar agradável, porque são o futuro da nossa cidade”, disse, olhando para os estudantes, o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira. “Tenho certeza que essa escola vai ficar muito bonita”, continuou ele.

A Emeief Prof.ª Hermínia Lopes Lobo, segundo o prefeito, a exemplo de outros equipamentos, terá uma novidade no projeto. “Todos os equipamentos municipais quando passarem por reforma, a gente vai fazer um sistema especial de drenagem. É o caso desta escola. Porque as mudanças climáticas estão aí, com chuvas cada vez mais intensas. Precisamos dar segurança para nossas crianças. E no futuro, caso isso aconteça, essa escola estará preparada para absorver toda a água”.

Escola de período integral Prof.ª Hermínia Lopes Lobo foi uma das 17 municipalizados pela Prefeitura de Santo André
Escola de período integral Prof.ª Hermínia Lopes Lobo foi uma das 17 municipalizados pela Prefeitura de Santo André. Foto: Divulgação/SA

Com 276 estudantes matriculados, entre 6 e 10 anos, com turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a Emeief Prof.ª Hermínia Lopes Lobo é uma das escolas da rede municipal andreense que oferece período integral (com funcionamento das 7h às 15h).

“Ressaltamos a importância do fortalecimento do ensino nas escolas de período integral para que possamos garantir maior acessibilidade para nossas crianças e suas famílias. Esta é uma escola antiga, que vai completar 70 anos sendo forte, pujante”, destacou o secretário de Educação, Pedrinho Botaro.

Das 17 escolas municipalizadas em Santo André desde 2022, duas já foram revitalizadas (Celestino Bourroul e Professor Antônio de Campos Gonçalves), nove estão passando pelo processo de modernização (contando com o anúncio desta terça-feira) e as demais seguem no cronograma de reforma.

Veja entrevista coletiva do prefeito

Tags:escolagilvan júniormunicipalizaçãoprefeitoprefeiturareformasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Fiscalização sobre água turva distribuída em SBC mira normalizar fornecimento da Sabesp Fiscalização sobre água turva distribuída em SBC mira normalizar fornecimento da Sabesp
Próximo artigo Nunes e Morando vão à China e Japão para troca de experiência em tecnologia da segurança Nunes e Morando vão à China e Japão para troca de experiência em tecnologia da segurança

Últimas notícias

Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
12/12/2025
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
12/12/2025
Tite aceitou publicamente o nome do médico Aldemir Humberto Soares como o novo presidente da FUABC, mas quer indicar vice.
“É só deixar a vaidade de lado”, diz prefeito de São Caetano ao cobrar definição sobre eleição na Fundação do ABC
12/12/2025
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
12/12/2025
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
12/12/2025

Recomendadas

Região do ABCD soma 86 mil imóveis no escuro dois dias após ciclone
Santo AndréCidadesDiademaMauáRibeirão PiresRio Grande da SerraSão BernardoSão Caetano

Região do ABCD soma 86 mil imóveis no escuro dois dias após ciclone

12/12/2025
Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios
Santo AndréCidades

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

12/12/2025
Equipes atuam desde terça-feira (9) na remoção de árvores, liberação de vias e manutenção emergencial em áreas afetadas Foto: Divulgação (PMETRP)
Ribeirão PiresCidades

Prefeitura reforça pronta-resposta após chuvas e ventos intensos em Ribeirão Pires

11/12/2025
São Bernardo inaugura EMEB Três Marias e amplia número de alunos atendidos em tempo integral
São BernardoCidades

São Bernardo inaugura EMEB Três Marias e amplia número de alunos atendidos em tempo integral

11/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?