Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Gilvan acompanha obras, com vistorias no Parque Marajoara e Recreio da Borda do Campo

Parque Marajoara, ele acompanhou os trabalhos na Praça Roque Orsate, que está sendo totalmente revitalizada e será entregue no mês de aniversário do município

Última atualização: 06/03/2025 07:48
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 06/03/2025
Compartilhar
prefeito de Santo André, Gilvan, realizou, nesta quarta-feira (5), uma série de vistorias em obras que estão em andamento pela cidade
Prefeito de Santo André, Gilvan, realizou, nesta quarta-feira (5), uma série de vistorias em obras que estão em andamento pela cidade. Foto: Divulgação

O prefeito de Santo André, Gilvan, realizou, nesta quarta-feira (5), uma série de vistorias em obras que estão em andamento pela cidade.

No Parque Marajoara, ele acompanhou os trabalhos na Praça Roque Orsate, que está sendo totalmente revitalizada e será entregue no mês de aniversário do município. O espaço contará com pista de caminhada, área pet, academia ao ar livre, playground, área de convivência e quadra esportiva, entre outras melhorias.

Em seguida, Gilvan vistoriou três obras na região do Recreio da Borda do Campo. A primeira parada foi na escola Francisca Helena Furia, que está passando por uma requalificação completa e será entregue até o início do próximo ano letivo. Entre as melhorias, estão a construção de novos banheiros, reforma completa da cozinha, vedação do pátio e reestruturação das coberturas.

O prefeito também acompanhou as obras de uma das cinco estações elevatórias de esgoto que estão sendo construídas no bairro, em parceria com a Sabesp. Essas estruturas serão responsáveis por bombear o esgoto até a estação de tratamento, garantindo mais infraestrutura e saneamento para a população.

“Aqui no Recreio já foram feitas 2.600 ligações de esgoto das residências. Agora, com as estações, todo o esgoto será levado corretamente à estação de tratamento. Depois que a Sabesp concluir essa etapa, a Prefeitura entrará com o recapeamento de diversas ruas do bairro”, destacou o prefeito Gilvan.

Parque do Pedroso

Encerrando a agenda de vistorias, o chefe do Executivo visitou o Viveiro Municipal, localizado ao lado do Parque do Pedroso. O espaço, com área de 160 mil metros quadrados, é responsável pelo cultivo de todas as plantas utilizadas no paisagismo dos canteiros centrais, praças e parques da cidade, tendo capacidade para armazenar até 110 mil mudas.

“Com o Viveiro Municipal, conseguimos produzir nossas próprias mudas e manter os espaços públicos sempre bem cuidados. É mais economia para a cidade e mais verde para Santo André”, afirmou Gilvan.

Gilvan acompanha obras em Santo André, com vistorias no Parque Marajoara e Recreio da Borda do Campo
Gilvan acompanha obras em Santo André, com vistorias no Parque Marajoara e Recreio da Borda do Campo. Foto: Divulgação
Tags:acompanhamentogilvanobrasparque do pedrosoParque Merajoaraparquespopulaçãoprefeitoprefeiturarecreio da borda do camposanto andrévistorias

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Corpo é encontrado em córrego em Ribeirão Pires Corpo é encontrado em córrego em Ribeirão Pires
Próximo artigo Polícia Municipal de Ribeirão Pires  prende três homens por violência doméstica neste carnaval Polícia Municipal de Ribeirão Pires  prende três homens por violência doméstica neste carnaval

Últimas notícias

Falamansa abre Arraiá do Paço de São Bernardo nesta sexta-feira
Falamansa abre Arraiá do Paço de São Bernardo nesta sexta-feira
05/06/2025
Campanha do Agasalho 2025 é iniciada em São Caetano
Campanha do Agasalho 2025 é iniciada em São Caetano
05/06/2025
Agentes isolaram a área para a realização de perícia da Polícia Civil em frente a casa no Morumbi
Dois GCMs de Diadema são baleados após tentarem impedir roubo a casa no Morumbi
05/06/2025
Motoristas e cobradores ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Sto.André
Motoristas de ônibus ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Santo André
05/06/2025
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
05/06/2025

Recomendadas

Prefeito de São Bernardo recebe policiais do Gabinete e diz que Rota está nas ruas. Foto: Reprodução/Vídeo
São BernardoCidades

Prefeito de São Bernardo recebe policiais do Gabinete e diz que Rota está nas ruas

05/06/2025
Prefeitura de São Caetano
São CaetanoPolítica

Tite se manifesta sobre CPI das Dívidas e nega rompimento com Auricchio

05/06/2025
Servidores de Diadema marcam greve, mas liminar garante 70% dos serviços
DiademaPolítica

Servidores de Diadema marcam greve, mas liminar garante 70% dos serviços

05/06/2025
Tite Campanella toma posse como prefeito projetando a Educação como seu maior legado em São Caetano
São CaetanoManchetePolítica

Prefeito de São Caetano anuncia aumento de 5,06% nos salários dos servidores

04/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?