VOLTAR
  • Política

Gilberto Costa sai da oposição, desiste de candidatura e apoiará Thiago Auricchio

Ex-vereador será um dos coordenadores da campanha do filho do prefeito de São Caetano nas eleições deste ano

  • Autor do requerimento, vereador Gilberto Costa, afirma que intenção da CPI é apurar questão do ensino médio
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/07/2018
  • Compartilhar:

 Ex-vereador será um dos coordenadores da campanha do filho do prefeito de São Caetano nas eleições deste ano

gilberto costa

Gilberto Costa diz que será um dos coordenadores da campanha de Thiago Auricchio. Foto: Divulgação

O ex-vereador de São Caetano Gilberto Costa e presidente do Patriota, desistiu de sair candidato a deputado federal nas eleições deste ano para ser um dos coordenadores da campanha de Thiago Auricchio (PR), filho do prefeito José Aurichio Júnior (PSDB). Ferrenho opositor durante os 18 meses do governo tucano, Gilberto mudou seu posicionamento político e se diz “independente”. Neste fim de semana, inclusive, esteve no palanque do chefe do Executivo durante a inauguração da Escola Professora Telma Silvia de Aguiar Brito, no bairro Barcelona.

Gilberto Costa, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2016 e obteve nas urnas 16 mil votos, disse que os diálogos começaram há três meses. A ponte entre ele, o prefeito e Thiago foi feita pelo ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (Patriota). “Na ocasião, foi cogitada a possibilidade de Thiago se filiar no nosso partido. No entanto, ele optou pelo PR, mas as conversas continuaram”, contou.

Apesar de ter se aproximado de Auricchio, Gilberto Costa afirmou que não tem participação no governo, “O futuro a Deus pertence. Por enquanto, vou me dedicar na pré-candidatura de Thiago”, disse.

Ao ser questionado porque desistiu de se candidatar a deputado federal nas eleições deste ano, Gilberto Costa alegou “questões estruturais”, pois uma campanha como essa sai muito cara.