VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

GCMs salvam vida de menina durante crise epiléptica em São Bernardo

Identificando rapidamente a gravidade da situação, os guardas agiram prontamente, levando a menina à UPA Demarchi em menos de quatro minutos 

  • GCMs salvam vida de menina durante crise epiléptica em São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/04/2024
  • Compartilhar:

Identificando rapidamente a gravidade da situação, os guardas agiram prontamente, levando a menina à UPA Demarchi em menos de quatro minutos

GCM e criança salva

GCMs salvam vida de menina durante crise epiléptica em São Bernardo. Foto: Divulgação

Um ato de heroísmo por parte da equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo foi destacado nas redes sociais do prefeito Orlando Morando nesta segunda-feira (15/04). Os guardas Jaime Alves e José Vilquer realizaram um salvamento crucial ao socorrer uma menina de 8 anos durante uma crise epiléptica.

Enquanto patrulhavam no Bairro dos Casas, os agentes da GCM foram abordados por uma mãe desesperada, cuja filha estava passando mal. Identificando rapidamente a gravidade da situação, os guardas agiram prontamente, levando a criança à UPA Demarchi em menos de quatro minutos. Graças à intervenção imediata dos guardas e ao atendimento ágil dos médicos, a menina, chamada Manuella, cessou de ter convulsões e se recuperou da crise.

Os médicos informaram que se não fosse pela ação rápida da GCM, a situação poderia ter sido trágica. Como agradecimento, Manuella desenhou um agradecimento especial aos guardas municipais, expressando sua gratidão com a mensagem: “obrigada por me salvar”.