VOLTAR
  • Cidades

GCM prende um por furto de fiação elétrica na Fundação Sto.André

Homem foi detido com duas malas cheias de fiação de cobre, fruto de subtração no interior da instituição de ensino

  • Procuradoria de Sto.André cita GCMs como ‘vigilantes adestrados e armados’.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Redação
  • Publicado em: 11/03/2020
  • Compartilhar:

Homem foi detido com duas malas cheias de fiação de cobre, fruto de subtração no interior da instituição de ensino

Homem foi detido pela Guarda Municipal com duas malas cheias de fiação de cobre, fruto de subtração no interior da instituição de ensino. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André prendeu um homem na noite da última terça-feira (10/03) por furto de fiação elétrica. Com o suspeito foram apreendidas duas malas com aproximadamente 50 metros de fios de cobre, furtadas de dentro do campus da Faculdade de Engenharia (Faeng) da Fundação Santo André.

No momento da abordagem, os Guardas Civis Municipais encontraram, além da fiação elétrica, um alicate de corte utilizado na ocorrência. O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Santo André, onde está detido. O trabalho para recomposição do trecho afetado está em andamento pelas equipes da Prefeitura.

Ocorrências desta natureza podem ser denunciadas pelo telefone da Guarda Civil Municipal (153) ou ainda pelo 190 da Polícia Militar. Além disso, o município dispõe do monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI), que colabora na elucidação destes casos.