VOLTAR
  • Cidades
  • Santo André

GCM prende 5 suspeitos de envolvimento em roubo e agressão a guarda em Sto.André

Prisões ocorreram no Sítio dos Vianas durante operação da Guarda Municipal; motos roubadas  foram apreendidas  

  • GCM prende 5 suspeitos de envolvimento em roubo e agressão a guarda em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/07/2024
  • Compartilhar:

Prisões ocorreram no Sítio dos Vianas durante operação da Guarda Municipal; motos roubadas  foram apreendidas

prisão de 5 criminosos

GCM prende 5 suspeitos de envolvimento em roubo e agressão a guarda em Santo André. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André prendeu nesta segunda-feira  (15/07) cinco homens suspeitos de participar de roubo e espancamento de guarda municipal neste sábado (13/07).

Segundo a Corporação, durante um patrulhamento na Rua Boa Vista, no Sítio dos Vianas, os agentes observaram 2 homens em atitude  suspeita. Ambos correram ao perceberam a presença da viatura no local.

A fuga foi para uma residência, onde mais três indivíduos forma detidos. No local, os guardas encontraram um revólver e duas motos roubadas, sendo que uma delas foi utilizada no dia do roubo ao guarda municipal.

O caso foi encaminhado ao 3º DP (Distrito Policial) onde está sendo registrado um boletim de ocorrência.

Mais informações em breve.

GCM prende 5 suspeitos

Prisões ocorreram em uma residência no Sítio dos Vianas durante operação da Guarda Municipal; motos roubadas  foram apreendidas. Foto: Divulgação

Entenda o caso

O Guarda Civil Municipal de Santo André foi agredido por quatro criminosos enquanto fechava o portão de sua residência para ir trabalhar, durante a madrugada deste sábado. Os ladrões chegaram em duas motocicletas e rapidamente partiram para cima do agente na Vila Homero Thon.

O GCM reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com os  criminosos. Após ser espancado pelos assaltantes, que levaram seus pertences e fugiram na moto roubada, o agente foi encaminhado ao hospital com ferimentos no rosto e cabeça.

GCM agredido em Santo André

GCM é agredido quando deixava sua casa para ir trabalhar. Foto: Reprodução/Vídeo

Ao ABCD Jornal a Polícia Civil informou que investiga um roubo. “A vítima, um aluno da guarda municipal, de 30 anos, relatou que estava saindo de casa quando foi abordado por quatro indivíduos, que estavam em duas motos e anunciaram o assalto. Ele entrou em luta corporal com um dos criminosos, que estava armado, mas foi agredido pelos demais e teve seu celular roubado. Ele foi ao Pronto-Socorro e depois compareceu ao 1° DP de Santo André, onde o caso foi registrado como roubo”, afirmou nota da SSP (Secretaria de segurança do Estado.

 

O que diz a Polícia

 

Segundo a Polícia, três homens, entre 19 e 24 anos, foram presos em flagrante e dois adolescentes, de 16 e 17, apreendidos por roubo, receptação e associação criminosa, na manhã desta segunda-feira no bairro Sítio dos Vianas, em Santo André.

Guardas municipais realizavam patrulhamento, quando viram um dos suspeitos fugindo com a aproximação da viatura. Durante acompanhamento, o infrator correu para dentro de uma residência, onde estavam os outros comparsas.

O grupo foi detido e, no local, foram apreendidos duas motocicletas, um notebook, diversos capacetes e celulares, além de um revólver calibre .32, peças e chaves de motociclos.

Os infratores foram conduzidos à Fundação Casa e os maiores ficaram à disposição da Justiça. O material apreendido foi devolvido aos proprietários. O caso foi registrado no 3º DP de Santo André.

TAGS