VOLTAR
  • Cidades

GCM liberta vítima de sequestro e recupera carro roubado em S.Bernardo

Ação ocorreu neste domingo durante patrulhamento dos guardas municipais no Jardim Detroit, pelo programa Noite Tranquila; um criminoso foi preso

  • Ação ocorreu neste domingo durante patrulhamento dos guardas municipais no Jardim Detroit, pelo programa Noite Tranquila; um criminoso foi preso e uma adolescente detida.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 26/08/2019
  • Compartilhar:

Ação ocorreu neste domingo durante patrulhamento dos guardas municipais no Jardim Detroit, pelo programa Noite Tranquila; um criminoso foi preso

Ação ocorreu neste domingo durante patrulhamento dos guardas municipais no Jardim Detroit, pelo programa Noite Tranquila; um criminoso foi preso e uma adolescente detida. Foto: Divulgação/PSBC

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo obteve êxito, no último domingo (25/08), na libertação de uma vítima de sequestro relâmpago mantida refém dentro do próprio veículo. O sequestrado é um motorista de Uber. Em ação rápida, agentes da corporação conseguiram recuperar o carro roubado e ainda prender o bandido responsável pelo crime. Uma adolescente envolvida no caso também foi detida durante a ocorrência.

De acordo com a GCM, a vítima do sequestro foi encontrada por guardas municipais, por volta das 5h da manhã, durante patrulhamento da Operação Noite Tranquila, no Jardim Detroit. Na ocasião, agentes atuavam na dispersão de um baile funk realizado naquela região quando estranharam a presença de um grupo de pessoas dentro de um veículo modelo HB20 com as janelas fechadas.

Ao abordar os passageiros do automóvel, guardas municipais foram surpreendidos por gritos de socorro da vítima. O motorista, de 34 anos, declarou ter seu veículo roubado pelos criminosos horas antes e na sequência ter sido mantido refém dentro do próprio carro. Os criminosos sequestraram o condutor do aplicativo por volta das 21h30 do sábado (24/08) e até para Santo André os bandidos foram, retornando na madrugada para São Bernardo, onde foram para o baile um funk.

Responsável pelo crime, Mateus Santos Silva, de 22 anos, foi preso imediatamente pela GCM, sem apresentar resistência. Com ele foram apreendidos dois celulares. Uma adolescente, de 17 anos, que também estaria envolvida no crime foi detida e conduzida também ao 3° DP (Assunção) de São Bernardo, onde ficará à disposição da Justiça.

NOITE TRANQUILA

Após libertação do refém do sequestro, a GCM ainda obteve êxito na dispersão de aproximadamente 200 pessoas que participavam, na madrugada de domingo, de um baile funk realizado no Jardim Detroit. A ocorrência foi atendida por guardas municipais que atuavam na Operação Noite Tranquila.

O programa foi instituído pela gestão do prefeito Orlando Morando, em maio de 2017, e tem sido o principal mecanismo no fim dos pancadões pelo município. Neste período, mais de 200 estabelecimentos, que atuavam à margem da lei, foram fechados.