GCM é preso por tirar a vida de jovem em moto em Santo André
Guarda municipal, que seguia para seu 1º dia de trabalho na Capital Paulista, alegou ter sido vítima de tentativa de roubo, mas a Polícia analisou imagens e entendeu que o rapaz ainda não tinha parado a moto quando houve os disparos
Guarda municipal, que seguia para seu 1º dia de trabalho na Capital Paulista, alegou ter sido vítima de tentativa de roubo, mas a Polícia analisou imagens e entendeu que o rapaz ainda não tinha parado a moto quando houve os disparos
O guarda civil metropolitano Ulisses Francisco da Silva, de 36 anos, foi detido em flagrante pelo óbito do entregador Bruno Delamare Sotareli, de 19 anos, na madrugada de quinta-feira (06/06) em Santo André. O agente seguia para seu primeiro dia de trabalho em São Paulo quando efetuou os disparos ao pensar que estava sendo vítima de assalto no momento em a moto se aproximou.
De acordo com parentes da vítima, o rapaz voltava para casa pilotando a moto e fazendo manobras, quando por volta das 5h, foi atingido por disparos no cruzamento da avenida Alfredo Maluf com a rua Japão. Ele estava na companhia de dois amigos em outras duas motos. Um deles fazia a filmagem das manobras de Bruno que atravessou o semáforo vermelho e ficou na frente do veículo onde estavam dois GCMs.
O corpo de Bruno foi sepultado na tarde desta sexta (07/06), no Cemitério do Curuçá, em Santo André. Houve muita comoção de amigos e familiares e motociclistas fizeram uma homenagem ao rapaz.
Veja vídeo gravado pelo repórter Lucas Padula e cedido ao ABCD Jornal:
Prisão preventiva
O GCM teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira.
Nesta quinta-feira, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) tinha informado que foi tentativa de assalto, mas houve uma reviravolta no caso após o delegado analisar as imagens de câmeras de segurança e um vídeo gravado pelos amigos que acompanhavam Bruno.
Pelas imagens, segundo a Polícia, é possível ver que a vítima realizava manobras e empinava a motocicleta. Na sequencia , depois de passar por um semáforo fechado, Bruno fica de frente para um carro. A gravação é cortada, mas é possível ouvir barulho de três disparos que atingiram a cabeça e no peito do rapaz.
“A versão do autor, de legítima defesa putativa (suposta), não prosperou, uma vez que a moto veio ao seu encontro, por que o veículo do autor estava na contramão de direção, sendo assim a vítima precisou reduzir sua velocidade. O autor alegou ter escutado o motociclista anunciar um roubo, hipótese completamente descabida, uma vez que um veículo, com todos os seus vidros fechados e uma moto ainda em movimento, o condutor de capacete, seria hipótese contrária às leis da física”, despachou o delegado em sua argumentação para prender o guarda em flagrante.
Nesta sexta-feira, a SSP mudou a nota do dia anterior que falava em tentativa de assalto para homicídio.
“O carro em que o GCM estava como passageiro entrou pela contramão e foi de encontro ao motociclista, que reduziu a velocidade para evitar a colisão e foi baleado. O autor foi conduzido à delegacia, onde teve sua arma apreendida e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio no 2º DP de Santo André, que solicitou perícia ao local e exames de IML ao corpo da vítima.”