VOLTAR
  • Cidades

GCM e PM deflagraram nesta quinta ação em cinco bairros de São Bernardo

Cerca de 140 oficiais participaram da ação, que teve como foco principal o combate ao roubo e furto de veículos

  • Polícia e GCM deflagraram ação nesta quinta.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/07/2018
  • Compartilhar:

 Cerca de 140 oficiais participaram da ação, que teve como foco principal o combate ao roubo e furto de veículos

Polícia e GCM deflagraram ação nesta quinta. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

A PM (Polícia Militar) e a GCM (Guarda Civil Municipal) deflagraram nesta quinta-feira (12/07) a Força Metropolitana Integrada. A ação foi concentrada nos bairros de Rudge Ramos, Paulicéia, Vila São Pedro, Parque São Bernardo e Jardim Silvina, com foco principal no combate ao roubo e furto de veículos. A dispersão dos 54 veículos para essas áreas da cidade ocorreu no estacionamento do Ginásio Poliesportivo, localizado na Avenida Kennedy.

A Força Metropolitana Integrada, que até o ano passado era chamada de “Força Total”, teve início às 15h, envolvendo 60 oficiais da GCMs e da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e 80 PMs da Força Tática e ROCAM (Rondas Ostensiva com apoio de Motocicletas). Entre as ações realizadas estão bloqueios e rondas em vias, saturação com viaturas (concentração de efetivos em determinada área da cidade, concentrando a abordagem em motocicletas. Os oficiais também tiveram apoio do helicóptero Águia no patrulhamento aéreo.

O secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, destacou a relevância da operação. “Essa combinação de forças é importante, pois ninguém faz policiamento sozinho, mas sim em conjunto com outros órgãos e com a ajuda da comunidade”, afirmou.

Trata-se de mais uma ação integrada de nossa gestão com a PM em combate à criminalidade. Tivemos vários bloqueios e intensificamos revistas em áreas com maior incidência de boletins de ocorrência efetuados. Estamos trabalhando de forma unificada com as forças de segurança para reduzir os índices de criminalidade de nossa cidade e trazer maior sensação de segurança a nossa população”, completou o prefeito Orlando Morando.

PM e GCM

PM e GCM se uniram nesta quinta para combater criminalidade. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine