VOLTAR
  • Cidades

GCM e PM de Sto.André fazem Operação Bloqueio na Estrada do Pedroso

Ação visa combater delitos praticados por motocicletas na região; Nove motocicletas foram paradas e vistoriadas, e 13 pessoas foram averiguadas

  • Nove motocicletas foram paradas e vistoriadas, e 13 pessoas foram averiguadas.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/07/2021
  • Compartilhar:

Ação visa combater delitos praticados por motocicletas na região; Nove motocicletas foram paradas e vistoriadas, e 13 pessoas foram averiguadas

Nove motocicletas foram paradas e vistoriadas, e 13 pessoas foram averiguadas. Foto: Divulgação/PSA

As equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), da Romo (Rondas com Motocicletas) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André e a Polícia Militar desencadearam mais uma Operação Bloqueio, desta vez na Estrada do Pedroso, durante a tarde desta sexta-feira (09/07).

A ação teve o objetivo de combater delitos praticados por motocicletas nesta região da cidade, além de retirar de circulação veículos em situação irregular e com problemas administrativos de documentação e que não podem trafegar.

Durante a Operação Bloqueio, realizada com os agentes da GCM e da PM, cinco veículos foram autuados e outros dois apreendidos. Além disso, nove motocicletas foram paradas e vistoriadas, e 13 pessoas foram averiguadas nas ações de bloqueio.

“Nossas equipes da GCM estão nas ruas atuando de maneira ostensiva, dando resposta para a população e retirando de circulação criminosos e traficantes todos os dias. As ações prosseguem e vão contemplar todos os bairros da cidade, sempre em sintonia com as forças policiais da cidade”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

A Operação Bloqueio é mais uma ação para reduzir os índices criminais. Por meio da análise destes números e com o auxílio das imagens geradas pelas câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) é possível realizar ações específicas de saturação da criminalidade com as forças policiais.