GCM e PM de Ribeirão Pires prendem homem que tentou atear fogo em companheira
Encharcada de gasolina, mulher se jogou debaixo de chuveiro para retirar líquido inflamável do corpo
Encharcada de gasolina, mulher se jogou debaixo de chuveiro para retirar líquido inflamável do corpo
Com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires, a PM (Polícia Militar) prendeu homem por tentativa de feminicídio, que ocorrer no Bairro Represa, na noite desde domingo (27). Munido de galão de gasolina e com isqueiro em uma das mãos, o suspeito ameaçou atear fogo na mulher.
O homem, de 45 anos, não teria gostado de saber que sua companheira teria saído para fazer compras com um ex-namorado. Tomado por um comportamento agressivo, o suspeito passou a ameaçar a mulher e chegou a jogar gasolina na vítima.
Com as roupas e o corpo encharcado com o líquido inflamável, a mulher correu para o banheiro da casa, ligou o chuveiro e entrou rapidamente debaixo d’água para retirar a gasolina do corpo.
Ainda de maneira agressiva, o homem pegou uma faca e passou a bater o objeto cortante no batente da porta do banheiro, com intenção de ameaçar e assustar a vítima. A mulher passou a conversar com o homem e conseguiu acalmá-lo. Ele chegou a ir embora, mas ficou rondando a casa da companheira.
Foi nessa hora que equipe da GCM chegou ao local, identificou o agressor e o entregou à Polícia Militar, que o levou para a DP (Delegacia de Polícia) de Ribeirão Pires. Posteriormente o suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Santo André.
Embriaguez ao volante
A GCM também deteve na última sexta-feira (25) homem que conduzia veículo, na Avenida Pref. Valdírio Prisco, e que transitava fazendo zigue-zague pela via, uma das mais importantes da cidade. Observando o comportamento do condutor, a equipe passou a acompanhar o veículo, com intenção de evitar qualquer acidente.
A Guarda conseguiu que o homem parasse em um posto de combustível, que desceu do veículo ofendendo os agentes. A GCM revistou o carro e o motorista, mas nada foi encontrado. O homem também não entregou os documentos que foram pedidos.
Os guardas que estavam na ocorrência perceberam que o condutor tinha sinais de embriaguez e deram voz de prisão ao homem.