VOLTAR
  • Cidades

GCM Diadema e PM encerram festa de 200 pessoas e lacram salão 2ª vez

GCM Diadema e PM encerram festa de 200 pessoas e lacram salão pela 2ª vez Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, a fiscalização do Programa Diadema Legal da Prefeitura, responsável pela Operação Fecha Bares, flagrou, neste fim de semana um salão de festa com público pagante de 200 pessoas, contrariando as […]

  • GCM Diadema e PM encerram festa de 200 pessoas e lacram salão 2ª vez.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/08/2021
  • Compartilhar:

GCM Diadema e PM encerram festa de 200 pessoas e lacram salão pela 2ª vez

GCM Diadema e PM encerram festa de 200 pessoas e lacram salão 2ª vez. Foto: Divulgação

Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, a fiscalização do Programa Diadema Legal da Prefeitura, responsável pela Operação Fecha Bares, flagrou, neste fim de semana um salão de festa com público pagante de 200 pessoas, contrariando as regras de combate à Covid-19.

Localizado no Sítio Joaninha, no bairro Eldorado, o estabelecimento já havia sido interditado na semana passada, por 30 dias. Agora, o salão de festa foi lacrado pela segunda vez e toda a aparelhagem de som apreendida. Os funcionários e frequentadores também foram abordados e qualificados.

Além da fiscalização de bares e similares, a integração da GCM Diadema e PM também acontece na prevenção de pancadões e outras perturbações do sossego público, em alguns núcleos/conjuntos habitacionais.

Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema, semanalmente, a Operação Paz e Proteção contra a ocorrência de pancadões é discutida e planejada pela GCM em conjunto com a Polícia Militar.

Neste final de semana, os bloqueios da operação da GCM totalizaram 1.120 abordagens/vistorias, sendo 785 pessoas, 221 automóveis e 114 motocicletas. O trabalho resultou na emissão de 46 AITs (Auto de Infração de Trânsito) e apreensão de um automóvel, com base na Lei 2.135/2002. Também foram orientadas cinco residências por som alto e notificados dez estabelecimentos comerciais por descumprimento à legislação municipal.

A operação, que contou com 74 GCMs e 17 viaturas, inibiu pancadões no “Morro do Samba” (bairro Serraria), sábado, 31/7, à tarde e noite; e no “Gazuza” (Jardim Casa Grande), domingo, 1/8, a partir das 18h30;

No sábado (31/07), à noite, a GCM voltou a sofrer hostilidades no conjunto “Júpiter/Piratininga”, também na região do Serraria. No local, havia aglomeração de 50 pessoas causando perturbação do sossego público com som alto de veículos. Com firme determinação, as equipes conseguiram dispersar o grupo e permaneceram na área até de 2h da manhã.

Já no domingo (01/08), na mesma comunidade, a operação transcorreu dentro da normalidade, a partir das 13h30 e também se estendeu até a madrugada.