VOLTAR
  • Cidades

GCM de Sto.André resgata animais silvestres no Recreio da Borda do Campo

Moradores denunciaram transporte e comércio ilegal de espécies no bairro; responsável pelo imóvel já cumpre pena pelo mesmo crime

  • GCM de Santo André resgata animais silvestres no Recreio da Borda do Campo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/06/2020
  • Compartilhar:

Moradores denunciaram transporte e comércio ilegal de espécies no bairro; responsável pelo imóvel já cumpre pena pelo mesmo crime

 

GCM de Santo André resgata animais silvestres no Recreio da Borda do Campo. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André atendeu nesta terça-feira (16/06) uma ocorrência de crime ambiental contra a fauna silvestre no Recreio da Borda do Campo.

As equipes que patrulhavam a região receberam denúncias de moradores sobre uma residência onde estava ocorrendo transporte e comércio ilegal de animais silvestres. Os agentes encontraram no local macacos saguis e filhotes da araras-canindé, espécies nativas da fauna brasileira.

A responsável pelo imóvel alegou que adquiriu os animais de um fornecedor da cidade de Guarulhos e que iria repassá-los para possíveis interessados. Afirmou ainda estar cumprindo pena por crime ambiental, tipificado na Lei 9.605/1998, usando tornozeleira eletrônica como forma de permanecer em liberdade.

O caso foi registrado na Delegacia do Meio Ambiente de Santo André, para onde os animais e a responsável foram encaminhados.

A população pode fazer denúncias sobre maus-tratos e comércio ilegal de animais pelos telefones da GCM (153), Delegacia do Meio Ambiente (4421-3269), Polícia Militar (190) e Prefeitura (0800 0191944).

Moradores denunciaram à GCM transporte e comércio ilegal de espécies no bairro; responsável pelo imóvel já cumpre pena pelo mesmo crime. Foto: Divulgação