VOLTAR
  • Cidades

GCM de Sto.André prende rapaz por ameaça e tentativa de invasão à casa da tia

Mulher tinha medida protetiva; agressor foi conduzido ao 6° Distrito Policial e posteriormente será transferido para a cadeia pública

  • Homens descumpriram medida protetiva judicial e Patrulha Maria da Penha foi acionada para ocorrência.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/05/2021
  • Compartilhar:

Mulher tinha medida protetiva; agressor foi conduzido ao 6° Distrito Policial e posteriormente será transferido para a cadeia pública

Homem descumpriu medida protetiva judicial e Patrulha Maria da Penha foi acionada para ocorrência no Jardim Santo André. Foto: Divulgação/PSA

A Guarda Civil Municipal de Santo André prendeu neste domingo (30/05) um homem que descumpriu uma medida de proteção judicial referente à sua tia.

A mulher, vítima de violência doméstica, acionou a GCM informando que seu sobrinho, contra quem recai tal medida, estava desferindo ameaças e tentando invadir sua residência.

Para casos como esse, a Central de Comunicações da GCM (Cecom) aciona a viatura mais próxima do local e a equipe especializada da Patrulha Maria da Penha. Ao chegar na residência, localizada no Jardim Santo André, os guardas conseguiram evitar a invasão do agressor e detê-lo.

O rapaz foi conduzido ao 6° Distrito Policial, de onde será transferido para a cadeia pública.

Legislação – A Lei Maria da Penha classifica como violência doméstica e familiar qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause à mulher morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei n. 11.340 passou a ser chamada Lei Maria da Penha em homenagem à mulher cujo marido tentou matá-la duas vezes e que desde então se dedica à causa do combate à violência contra as mulheres.