GCM de Sto.André é mandado à Paranapiacaba após protesto

Mais visitadas

 Sindserv conversará com o governo Paulo Serra para saber motivo da transferência e promete tomar providências se caracterizar retaliação contra servidor

 

protesto
Guarda Municipal se vestiu do personagem Cascão para protestar contra a falta e água na cidade. Foto: Ari Paleta

 

O GCM (Guarda Civil Municipal) Irineu João da Silva foi transferido de posto de trabalho após ter protestado contra a falta de água que a cidade enfrenta desde meados de janeiro. Ele foi mandado à Vila de Paranapiacaba, sendo que sempre prestava serviços em pontos dentro do município.

Na semana passada, o guarda municipal colocou uma fantasia do personagem Cascão, da Turma da Mônica, e foi até a Câmara junto com outros moradores para participar de uma manifestação por contra da crise de abastecimento de água que a cidade vive.

O tesoureiro do Sindserv, Rodrigo Gomes, disse que a entidade pretende solicitar uma audiência com o governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) para saber os motivos da transferência. “Primeiro, vamos para o diálogo e tentar reverter a situação. Se for considerada retaliação, vamos tomar outras providências, até judiciais”, disse.

O guarda municipal não foi localizado pela reportagem e a Prefeitura, até o fechamento da matéria, não havia dado retorno para se posicionar sobre o assunto.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações