GCM de S.Caetano resgata cão idoso perdido no Bairro Oswaldo Cruz

Mais visitadas

Guardas municipais conseguiram localizar proprietária do animal

 

GCM de S.Caetano resgata cão idoso que se perdeu no Bairro Oswaldo Cruz. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano resgatou na madrugada desta sexta-feira (06/11) um cãozinho idoso que havia se perdido no Bairro Oswaldo Cruz. Durante o patrulhamento a viatura se deparou com o animal deitado na calçada e tremendo de frio, características que levaram os guardas a identificarem que, possivelmente, tratava-se de um cachorro de estimação.

Os GCMs, então, pesquisaram na sede da corporação as redes sociais para procurar alguma postagem sobre o desaparecimento do cão e localizou a postagem com as mesmas características e efetuaram o contato com a proprietária, que rapidamente compareceu à sede da GCM para reencontrar seu pet. Segundo ela, ele teria desaparecido desde a parte da manhã e agradeceu pessoalmente aos GCMs e também pelas redes sociais.

O comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, parabenizou a atitude dos envolvidos. “Nem só de ocorrências policiais trabalha a instituição, mas também de ações e atitudes voltadas à família, com compaixão e carinho como ocorrido nessa madrugada localizando cãozinho, todos estão felizes”, enfatizou o comandante Magalhães.

O secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, também fez questão de enaltecer o trabalho diário dos guardas municipais. “Esse é o espírito da Guarda Civil, buscando sempre ajudar, não só as pessoas, mas, também, todos os seres viventes e, cada ação como esta realizada pelos nossos profissionais, nos enche de orgulho e nos motiva a fazer cada vez mais pela população de São Caetano do Sul”, complementou Salgado.

Mais publicações

Últimas publicações