VOLTAR
  • Cidades

GCM de S.Caetano resgata cão idoso perdido no Bairro Oswaldo Cruz

Guardas municipais conseguiram localizar proprietária do animal

  • GCM de S.Caetano resgata cão idoso que se perdeu no Bairro Oswaldo Cruz.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 09/11/2020
  • Compartilhar:

Guardas municipais conseguiram localizar proprietária do animal

 

GCM de S.Caetano resgata cão idoso que se perdeu no Bairro Oswaldo Cruz. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano resgatou na madrugada desta sexta-feira (06/11) um cãozinho idoso que havia se perdido no Bairro Oswaldo Cruz. Durante o patrulhamento a viatura se deparou com o animal deitado na calçada e tremendo de frio, características que levaram os guardas a identificarem que, possivelmente, tratava-se de um cachorro de estimação.

Os GCMs, então, pesquisaram na sede da corporação as redes sociais para procurar alguma postagem sobre o desaparecimento do cão e localizou a postagem com as mesmas características e efetuaram o contato com a proprietária, que rapidamente compareceu à sede da GCM para reencontrar seu pet. Segundo ela, ele teria desaparecido desde a parte da manhã e agradeceu pessoalmente aos GCMs e também pelas redes sociais.

O comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, parabenizou a atitude dos envolvidos. “Nem só de ocorrências policiais trabalha a instituição, mas também de ações e atitudes voltadas à família, com compaixão e carinho como ocorrido nessa madrugada localizando cãozinho, todos estão felizes”, enfatizou o comandante Magalhães.

O secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, também fez questão de enaltecer o trabalho diário dos guardas municipais. “Esse é o espírito da Guarda Civil, buscando sempre ajudar, não só as pessoas, mas, também, todos os seres viventes e, cada ação como esta realizada pelos nossos profissionais, nos enche de orgulho e nos motiva a fazer cada vez mais pela população de São Caetano do Sul”, complementou Salgado.