
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu quatro criminosos neste fim de semana. Ambas as ocorrências foram por furto.
Com suporte do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a GCM prendeu dois suspeitos de furto de celular no interior de um veículo parado na Avenida Guido Aliberti com a Rua Ribeirão Pires, no Bairro Mauá.
Por volta das 2h45 de sábado (22/3), as câmeras do CGE flagraram dois homens em uma motocicleta praticando o furto em um veículo que estava parado no local. O sistema de monitoramento repassou em tempo real as características dos suspeitos e a direção que tomaram.
As equipes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM foram acionadas, conseguiram localizar e abordar os comparsas rapidamente. Na busca pessoal, foi encontrado o celular furtado com um dos indivíduos, que confessou o crime.
A vítima, um motorista de aplicativo, informou que seu veículo teve problema mecânico e foi procurar ajuda em posto de combustível próximo. Enquanto aguardava auxílio, um passageiro dormia no banco traseiro e não percebeu o furto do celular que estava no painel.
A dupla foi conduzida à Delegacia Sede onde foi autuada em flagrante pelo crime de furto.
Duas mulheres são presas pela GCM de São Caetano após furto na avenida

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul foi responsável pela prisão de duas mulheres acusadas de furto em uma loja de departamentos na Avenida Paulista, em São Paulo. Ambas foram abordadas pela equipe da GCM durante a Operação Bloqueio.
A blitz da Operação Bloqueio estava na Avenida Guido Aliberti na tarde de sábado (22/3) e a GCM abordou um veículo GM Onix após o condutor realizar uma conversão proibida a fim de se esquivar da operação, levantando suspeitas das equipes.
Os GCMs da ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) deram ordem de parada, que foi obedecida pelo motorista. Na busca veicular, a equipe localizou duas bolsas revestidas com materiais que inibem sensores de segurança dos comércios, contendo 16 frascos de perfume.
Na abordagem, uma das passageiras confessou que os produtos haviam sido furtados de uma loja de departamento em um shopping na Avenida Paulista, na Capital. A equipe entrou em contato com representantes do estabelecimento, que confirmaram a ausência dos itens e, por meio das imagens de segurança, identificaram as suspeitas no ato do crime.
As duas mulheres foram conduzidas ao 16º Distrito Policial de São Paulo, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A Operação Bloqueio é uma ação frequente da GCM de São Caetano do Sul, voltada à prevenção de crimes patrimoniais como furtos e roubos, reforçando a segurança na cidade.
Ver essa foto no Instagram