VOLTAR
  • Cidades

GCM de São Caetano encontra criança de 11 anos que havia desaparecido

Ronda Escolar encontrou a menina nas imediações da residência do pai, em Heliópolis, em São Paulo

  • Ronda Escolar encontrou a menina nas imediações da residência do pai, em Heliópolis, em São Paulo.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/03/2021
  • Compartilhar:

Ronda Escolar encontrou a menina nas imediações da residência do pai, em Heliópolis, em São Paulo

 

Ronda Escolar encontrou a menina nas imediações da residência do pai, em Heliópolis, em São Paulo. Foto: Divulgação/PSCS

 

A GCM de São Caetano proporcionou um final feliz ao encontrar a criança desaparecida, nesta quinta-feira (11/03). A menina de 11 anos foi localizada pela Ronda Escolar, na capital paulista.

O desaparecimento da criança teria acontecido por conta de um homem que passava na rua e parou para falar com a menina no veículo, no Bairro Olímpico. Ela teria se assustado e saído correndo. A mãe informou que câmeras de segurança mostraram o momento em que a menina desceu do veículo e correu, tendo sido vista na Avenida Guido Aliberti. Em posse das características da garota, postos da GCM e viaturas mobilizaram-se para encontrá-la.

A equipe da Ronda Escolar encontrou a menina nas imediações da residência do pai, em Heliópolis, na capital paulista. Já ao lado da mãe, que foi levada pela GCM ao local de resgate, a menina foi encaminhada ao Hospital Municipal Maria Braido, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, filha e mãe foram encaminhadas à Delegacia Sede de São Caetano para a realização de Boletim de Ocorrência.

Na delegacia, a mãe agradeceu a GCM pelo apoio, solidariedade e presenciou a mobilização de todos com envio das imagens e troca de informações para localizar sua filha. “Quero agradecer a todos, e aos GCMs, as agentes mulheres, mães e os agentes homens que são pais, eles foram muito prestativos”, disse.

A mãe da garota disse, ainda, que o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, visitou sua residência enquanto a garota estava sendo procurada para lhe dar todo o suporte necessário e afirmou que a filha seria encontrada.

RONDA ESCOLAR

A Ronda Escolar da GCM é especializada no patrulhamento preventivo comunitário escolar, proporcionando um ambiente seguro, companheirismo entre a comunidade escolar e a amizade com as crianças.