GCM de São Caetano encontra criança de 11 anos que havia desaparecido
Ronda Escolar encontrou a menina nas imediações da residência do pai, em Heliópolis, em São Paulo
Ronda Escolar encontrou a menina nas imediações da residência do pai, em Heliópolis, em São Paulo
A GCM de São Caetano proporcionou um final feliz ao encontrar a criança desaparecida, nesta quinta-feira (11/03). A menina de 11 anos foi localizada pela Ronda Escolar, na capital paulista.
O desaparecimento da criança teria acontecido por conta de um homem que passava na rua e parou para falar com a menina no veículo, no Bairro Olímpico. Ela teria se assustado e saído correndo. A mãe informou que câmeras de segurança mostraram o momento em que a menina desceu do veículo e correu, tendo sido vista na Avenida Guido Aliberti. Em posse das características da garota, postos da GCM e viaturas mobilizaram-se para encontrá-la.
A equipe da Ronda Escolar encontrou a menina nas imediações da residência do pai, em Heliópolis, na capital paulista. Já ao lado da mãe, que foi levada pela GCM ao local de resgate, a menina foi encaminhada ao Hospital Municipal Maria Braido, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, filha e mãe foram encaminhadas à Delegacia Sede de São Caetano para a realização de Boletim de Ocorrência.
Na delegacia, a mãe agradeceu a GCM pelo apoio, solidariedade e presenciou a mobilização de todos com envio das imagens e troca de informações para localizar sua filha. “Quero agradecer a todos, e aos GCMs, as agentes mulheres, mães e os agentes homens que são pais, eles foram muito prestativos”, disse.
A mãe da garota disse, ainda, que o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, visitou sua residência enquanto a garota estava sendo procurada para lhe dar todo o suporte necessário e afirmou que a filha seria encontrada.
RONDA ESCOLAR
A Ronda Escolar da GCM é especializada no patrulhamento preventivo comunitário escolar, proporcionando um ambiente seguro, companheirismo entre a comunidade escolar e a amizade com as crianças.