VOLTAR
  • Cidades

GCM de São Caetano detém seis pessoas por embriaguez e furto

Foram lavrados na delegacia da cidade 34 boletins de ocorrência no fim de semana

  • Após flagrantes da GCM de São Caetano, foram lavrados na delegacia da cidade 34 boletins de ocorrência no fim de semana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/10/2021
  • Compartilhar:

Foram lavrados na delegacia da cidade 34 boletins de ocorrência no fim de semana

viatura da GCM de São Caetano

Após flagrantes da GCM de São Caetano, foram lavrados na delegacia da cidade 34 boletins de ocorrência no fim de semana. Foto: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve seis pessoas e realizou 34 BOs (Boletins de Ocorrência), no fim de semana (16 e 17/10). Das seis pessoas detidas, uma foi por embriaguez, duas por furto de fiação elétrica e três por furto de celular, numa casa de show.

Na Operação Tolerância Zero, quatro estabelecimentos comerciais foram notificados pela Seplag-5 (departamento da Secretaria de Planejamento e Gestão), 18 veículos foram autuados, além da haver dispersão de pessoas na Rua Goitacazes e imediações, devido a aglomeração, desordem e perturbação do sossego.

Dois criminosos foram detidos por flagrante de furto, na madrugada do domingo (17), logo após o videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) suspeitar da prática de furto de fios elétricos, efetuada por dois homens, na área central da cidade. O patrulhamento foi rapidamente acionado e conseguiu deter a dupla na Rua Alagoas. Na mochila de um dos homens, a ROMU (Rondas Municipais) encontrou a fiação furtada e um alicate de corte. Ambos foram conduzidos à Delegacia Sede e permaneceram à disposição da Justiça.

Também no domingo, durante o patrulhamento pela Avenida Guido Aliberti, por volta das 21h, a ROMU avistou um motociclista sem capacete, no sentido oposto da via e com o emplacamento coberto. Diante da suspeita, a equipe foi ao encalço do motociclista, que desrespeitou os comandos luminosos e sonoros de parada, e foi interceptado. O homem aparentava embriaguez, foi submetido ao exame clínico e testou positivo para embriaguez. O condutor da motocicleta (29 anos) permaneceu à Disposição da Justiça.

Madrugada de segunda-feira

Nesta segunda-feira (18/10), por volta das 0h50, a GCM realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Goiás, próximo a Avenida Guido Aliberti, quando foi avisada por populares que quatro pessoas haviam furtado aparelhos de celular dos frequentadores de uma casa de show.

Durante a abordagem foram localizados os aparelhos nos bolsos dos criminosos e os quatro foram conduzidos à Delegacia. Três deles (dois de 26 anos e um de 22 anos) permaneceram à disposição da Justiça, pelo flagrante de furto qualificado e formação de quadrilha, e o quarto envolvido foi liberado para futura investigação. O veículo utilizado pelos indivíduos foi apreendido e encaminhado ao pátio municipal.