VOLTAR
  • Cidades

GCM de São Bernardo salva jovem de tentativa de feminicídio

Vítima estava sendo mantida refém no veículo do seu ex-companheiro, no Jardim Silvina

  • GCM de São Bernardo salva jovem de tentativa de feminicídio.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/02/2021
  • Compartilhar:

Vítima estava sendo mantida refém no veículo do seu ex-companheiro, no Jardim Silvina

 

GCM de São Bernardo salva jovem de tentativa de feminicídio. Foto: Divulgação/PSBC

 

Em mais uma ação bem-sucedida, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo salvou na noite desta terça-feira (09/02) uma jovem, de 21 anos, de uma tentativa de feminicídio, no Jardim Silvina. A vítima que estava sendo mantida refém dentro do veículo do seu ex-companheiro foi socorrida por agentes durante o patrulhamento ostensivo realizado pela corporação no bairro.

A jovem, que apresentava sinais de agressões nas pernas, foi localizada pela GCM de São Bernardo no momento em que uma equipe da corporação fazia patrulhamento na Rua Duarte Murtinho. Ao notar a presença da viatura, a vítima solicitou socorro aos agentes pela janela do automóvel onde era feita refém.

De acordo com a GCM, ao ser libertada, a jovem informou aos agentes que seu ex-companheiro tinha acabado de lhe agredir e a mantido refém, enquanto ele foi ao mercado comprar cigarro. Ao ver a vítima conversando com os agentes, o rapaz, de 27 anos, tentou fugir do estabelecimento, porém, sem sucesso.

Durante revista no veículo do indivíduo, foram localizados em posse do rapaz um revólver calibre 38, munido de quatro cartuchos, além de um facão, três facas pequenas e um estilete. Ainda durante a ocorrência, familiares da vítima apresentaram áudios, onde o acusado ameaçava a vítima de morte.

Após apreender os materiais, a GCM conduziu o indivíduo para o 1º Distrito Policial de São Bernardo, onde a ocorrência foi registrada e o mesmo seguirá a disposição da Justiça.

 

Agressor estava com um revólver calibre 38, munido de quatro cartuchos, além de um facão, três facas pequenas e um estilete. Foto: Divulgação