29 de novembro de 2021

GCM de São Bernardo prende três pessoas e fecha 92 estabelecimentos

Mais visitadas

Entre os detidos está um músico, de 50 anos, preso por embriaguez no volante e por desacato a autoridades policiais

GCM de São Bernardo prende três pessoas e fecha 92 estabelecimentos. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

No primeiro fim de semana de vigor da fase vermelha em todo o Estado, as equipes de fiscalização da Prefeitura de São Bernardo intensificaram as ações de segurança na cidade e contabilizaram a prisão de três pessoas e o fechamento de 92 estabelecimentos por descumprimento às regras sanitárias previstas no Plano São Paulo e em decretos municipais, como o que institui o toque de recolher, das 22h às 4h.

De acordo com balanço da Guarda Civil Municipal (GCM), entre sexta-feira (05/03) e domingo (7), as barreiras sanitárias instaladas no município realizaram ainda a abordagem de 4.213 veículos e a orientação de 6.798 pessoas.

Das três prisões feitas pelas forças policiais de São Bernardo, duas foram por embriaguez ao volante e uma por porte de drogas. Numa das ocorrências, registrada na madrugada de sábado (06), um músico, de 50 anos, foi preso em flagrante, após ser abordado no ponto de bloqueio de segurança instalado na Avenida Maria Servidei Demarchi.  O teste do etilômetro do motorista revelou concentração de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar, índice superior ao limite permitido (0,05 mg). O músico foi detido e encaminhado ao 3º Distrito Policial de São Bernardo.

Outros dois pancadões foram encerrados na cidade após ação da Guarda Civil Municipal. Juntas, as festas irregulares realizadas em vias públicas da cidade reuniram cerca de 600 pessoas.

“A Operação Toque de Recolher, além de ter sido bem aceita pela população, tem se mostrado eficiente no que diz respeito ao combate as aglomerações. Nos dois primeiros dias da operação, alcançamos uma redução de 42% na circulação de veículos, o que sinaliza que temos diminuído a circulação de pessoas”, destacou o prefeito Orlando Morando.

COMÉRCIO – Ainda no fim de semana, a GCM de São Bernardo, com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, intensificou a fiscalização em centros comerciais do município. A ação resultou no fechamento, sem resistência, de 92 estabelecimentos comerciais que descumpriram as regras do Plano São Paulo.

OPERAÇÃO – Adotada pela Prefeitura de São Bernardo no último sábado (27/02), a Operação Toque de Recolher é mais uma ação que visa o enfrentamento da Covid-19. A iniciativa ocorre em momento em que a rede municipal de Saúde registra aumento da ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Coronavírus.

Com a medida, a circulação de veículos e pedestres fica proibida das 22h às 4h. Todas as atividades econômicas e sociais ficam suspensas neste intervalo, incluindo o transporte público coletivo. A regra não se aplica a hospitais, serviços de saúde de urgência e farmácias.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações