GCM de São Bernardo encerra três pancadões e dispersa mais de 750 pessoas

Ocorrências foram registradas no Jardim Calux, Jardim Nazareth e no Sítio Bom Jesus; em todos os eventos foram observadas aglomerações e desrespeito às normas sanitárias

 

Ocorrências foram registradas no Jardim Calux, Jardim Nazareth e no Sítio Bom Jesus; em todos os eventos foram observadas aglomerações. Foto: Divulgação

Em mais uma ação de combate às aglomerações na cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo encerrou três pancadões na noite deste domingo (21/03). Cerca de 750 pessoas foram dispersadas das festas clandestinas, todas realizadas de maneira irregular, em vias públicas do município, com pessoas aglomeradas, sem qualquer distanciamento social, máscara ou adoção de medidas de caráter preventivo para combater a disseminação do Coronavírus.

A maior concentração de pessoas foi flagrada na Avenida Juscelino Kubitschek, no Jardim Nazareth, onde a GCM encerrou festa irregular com cerca de 400 jovens. Durante a ação, frequentadores bloqueavam a via, inclusive, com a presença de carros de som. Com a chegada dos guardas municipais, os jovens fugiram por ruas paralelas. No início do mês, a corporação já havia encerrado outro pancadão no mesmo ponto.

Ainda ontem, uma festa irregular com cerca de 200 pessoas, realizada na Rua Ieda Luiz de Souza, no Sítio Bom Jesus, foi dispersada pela GCM. Uma motocicleta abandonada por um dos frequentadores foi apreendida e levada ao pátio municipal. As equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) encerraram também um pancadão na Rua Carlos Drumond de Andrade, no Jardim Calux, sendo necessário o uso de munição química para dispersão de 150 pessoas que estavam aglomeradas na via.

- Publicidade -

“Vivemos o pior momento da pandemia e, infelizmente, ainda temos tido flagrantes de desrespeito às normas sanitárias. Situações lamentáveis que temos coibido com o maior rigor possível. Em São Bernardo, não iremos tolerar essas ocorrências. Por isso, nossa Guarda Civil Municipal continuará atuando diariamente para evitar que tenhamos casos de aglomerações”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

FASE EMERGENCIAL – Entre sábado (20) e domingo (21), as equipes de fiscalização da Prefeitura de São Bernardo fecharam 105 estabelecimentos por funcionamento irregular e desrespeito às normas sanitárias. Houve ainda apreensão de sete veículos. A operação contou com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico.

DENÚNCIA – Moradores podem denunciar situações de desrespeito às normas do Plano São Paulo através do telefone 153 da Guarda Civil Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.

Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Cerco policial acaba com dois criminosos sem vida em Mauá

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição

7 horas ago

Concurso de São Bernardo é prorrogado até 2027 para cargos na Educação

Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…

7 horas ago

Marcelo Lima sanciona Lei que altera nome da GCM para Polícia Municipal

Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…

9 horas ago

Aniversário de Ribeirão Pires terá Elba Ramalho, Entoada Nordestina e inaugurações

Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…

12 horas ago

Dupla é presa por tráfico na divisa entre São Bernardo e São Caetano

No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…

13 horas ago

Foragido por roubo é preso em SBC com maquininha de cartões usada em golpes

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…

14 horas ago