VOLTAR
  • Cidades

GCM de São Bernardo detém quatro bandidos no fim de semana

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) também conseguiram recuperar duas motos roubadas

  • GCM de São Bernardo detém quatro bandidos no fim de semana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/10/2023
  • Compartilhar:

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) também conseguiram recuperar duas motos roubadas

viatura da GCM

GCM de São Bernardo detém quatro bandidos no fim de semana. Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo, por meio da Guarda Ambiental, prendeu na última sexta-feira (20/10) um homem que portava 74 pinos de cocaína, além de pedras de crack, no bairro Canaã, próximo à represa Billings. Em patrulhamento na região, a equipe especializada avistou dois indivíduos em situação suspeita e, ao se aproximar, um deles fugiu. Seu comparsa foi capturado e preso em flagrante, na posse dos entorpecentes. O criminoso foi encaminhado ao 8º DP, onde ficou à disposição da Justiça.

“Nossa GCM, sempre muito atenta durante os patrulhamentos, conseguiu prender esse criminoso que portava drogas. Uma ação efetiva que tira das ruas um indivíduo que poderia repassar esses entorpecentes para muitos jovens da região. Parabéns aos nossos guardas que não hesitam em defender a população”, declarou o prefeito Orlando Morando.

Já no domingo (22/10), outra equipe especializada da GCM, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), recuperou duas motos que haviam sido furtadas na Estada dos Alvarengas e na Estrada dos Casa. Na primeira ocorrência, um homem avistou a guarnição, avisando que sua moto havia sido roubada por dois indivíduos. A vítima informou aos guardas que o monitoramento da motocicleta mostrava o local onde possivelmente o veículo poderia estar.

A equipe se deslocou até o endereço no Parque Havaí e, após revista, identificou uma chave na sola do sapato de um dos indivíduos encontrados no local. Após averiguação, a equipe deu voz de prisão aos dois homens que participaram do roubo. Ainda no domingo, outra equipe da Romu que fazia patrulhamento na Estrada dos Casa avistou indivíduos em motos, sendo que uma delas estava sem placa. Dois motociclistas fugiram. O terceiro derrapou após passar por uma lombada, caiu no chão, e foi abordado pela viatura.

Após validação no sistema do chassi, a moto que estava sem placa foi confirmada como roubada. O veículo havia sido subtraído no início de outubro na região da Caminho do Mar. O homem também foi preso e encaminhado ao 3º DP. “Essas três ações demonstram o quanto nossas equipes especializadas são contundentes em seus monitoramentos e como a ação integrada entre elas é importante”, acrescentou o Coronel Carlos Alberto dos Santos, secretário de Segurança Urbana.

motos apreendidas

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) também conseguiram recuperar duas motos roubadas. Foto: Divulgação