VOLTAR
  • Cidades

GCM de Santo André resgata filhote de gato preso em tubulação de drenagem

Equipes do Semasa e do Corpo de Bombeiros participaram da ação na rua Zambese, na Vila Luzita

  • Equipes do Semasa e do Corpo de Bombeiros participaram do resgate do gato na rua Zambese, na Vila Luzita.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/02/2021
  • Compartilhar:

Equipes do Semasa e do Corpo de Bombeiros participaram da ação na rua Zambese, na Vila Luzita

 

Equipes do Semasa e do Corpo de Bombeiros participaram do resgate do gato na tubulação da rua Zambese, na Vila Luzita. Foto: Divulgação/PSA

 

Dois GCMs de Santo André participaram nesta terça-feira (16/02) de um resgate de filhote de gato que caiu em uma tubulação de drenagem na Vila Luzita. Os agentes da Guarda Civil Municipal faziam patrulhamento na região quando foram acionados por moradores.

A partir do chamado dos munícipes teve início o trabalho de resgate do animal, com a atuação dos GCMs que tentaram acessar a galeria de águas pluviais onde o gato estava, na rua Zambese. Equipes de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e do Corpo de Bombeiros, com maquinários próprios, também participaram da mobilização para salvar o animal.

Após a atuação conjunta das equipes, um GCM utilizou uma escada e entrou na tubulação, resgatando o filhote. O gato foi encaminhado para atendimento especializado na Gerência de Controle de Zoonoses e após exames e acompanhamento será disponibilizado para adoção.

Equipes do Semasa e do Corpo de Bombeiros participaram da ação na rua Zambese, na Vila Luzita. Foto: Divulgação/PSA