GCM de Santo André recebe 580 novos uniformes e coletes balísticos

Mais visitadas

Aquisição dos novos equipamentos contou com investimento de R$ 1,5 milhão

 

GCM de Santo André recebe 580 novos uniformes e coletes balísticos. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A Prefeitura de Santo André iniciou a entrega de 580 novos kits de uniformes completos para toda a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM), além de novos coletes balísticos para a proteção dos agentes de segurança.

Os uniformes são compostos por novas botas, cinturões com kit patrulhamento, blusas e coberturas com bonés e boinas. Estes uniformes vão contemplar os agentes de segurança das equipes de patrulhamento, Guarda Ambiental, Romo (Rondas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais).

Além dos novos uniformes, todos os coletes balísiticos dos 580 GCMs da cidade foram trocados. O investimento do município para equipar todos os agentes de segurança foi de R$ 1,5 milhão.

O prefeito Paulo Serra disse que a intenção é valorizar os GCMs. “Santo André nunca investiu tanto para melhorar as condições de trabalho dos nossos guardas. Nosso propósito é que a cidade fique cada vez mais segura e com nossos servidores reconhecidos”, destacou.

Além do processo para equipar a Guarda Civil Municipal, Santo André também formalizou, após uma espera de 28 anos, o novo estatuto da corporação.

Com a legislação, foi possível criar novas categorias salariais e perspectivas de crescimento profissional da carreira, com elevação nos ganhos que podem chegar a 70% do salário-base desses profissionais.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações