VOLTAR
  • Cidades

GCM de Santo André prende homem foragido na Vila Humaitá

Criminoso foi conduzido ao 3º Distrito Policial da cidade onde foi autuado e encaminhado para a cadeia

  • GCM tem intensificado rondas em bairros com maior índice de criminalidade.
    Foto: Divulgação/PSA-Julio Bastos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/08/2018
  • Compartilhar:

 Criminoso foi conduzido ao 3º Distrito Policial da cidade onde foi autuado e encaminhado para a cadeia

foragido

GCM tem intensificado rondas em bairros com maior índice de criminalidade. Foto: Divulgação/PSA-Julio Bastos

A GCM (Guarda Civil Municipal de Santo) prendeu um homem na Vila Humaitá que portava um simulacro de arma de fogo, era foragido da Justiça e estava na região observando as residências. O indivíduo foi avistado pela GCM quando os agentes acessaram a rua Campos Vergueiro.

De acordo com a Prefeitura, o suspeito não portava documentos e forneceu uma identificação falsa, no entanto, os guardas procuraram dados nos sistemas de informação de segurança pública que não confirmavam aquele nome. “Após diligenciarem até a residência do suspeito, foi constatado que esse era foragido pelo crime de roubo. O homem foi conduzido ao 3º Distrito Policial da cidade onde foi autuado e encaminhado para a cadeia”, informou a Prefeitura.

A administração informou que tem intensificado as rondas e operações em diversas regiões da cidade nas últimas semanas, com o intuito de reduzir os índices criminais na cidade e aumentar a sensação de segurança. Entre os bairros beneficiados estão Vila Humaitá, Vila Homero Thon, Vila Alpina, Vila Guiomar e Campestre. As ações, que são definidas com base em mapa da criminalidade elaborado pelo Comitê Integrado de Segurança, conta com equipes da Romo (Rondas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais).