VOLTAR
  • Cidades

GCM de Santo André localiza carro roubado

Veículo foi encontrado perto da Fundação Santo André

  • Veículo foi encontrado perto da Fundação Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/07/2019
  • Compartilhar:

Veículo foi encontrado perto da Fundação Santo André

 

Veículo foi encontrado perto da Fundação Santo André. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal), nesta terça-feira (02/06), localizou próximo à Fundação Santo André um carro que havia sido roubado.

Os agentes de segurança foram informados pelo COI (Centro de Operações Integradas) que um veículo Honda Fit prata, placas FNC 8894, estava sendo usado para práticas criminosas na cidade. Foram registrados pelo menos dois roubos a transeuntes.

Durante patrulhamento, o carro foi encontrado, mas os criminosos fugiram.  A ocorrência foi registrada no 4º DP (Distrito Policial), onde haverá a devolução do veículo ao proprietário.

Câmeras

O COI (Centro de Operações Integradas) de Santo André tem ajudado no combater a criminalidade, com menos de uma semana de funcionamento. A central de monitoramento, que conta com mais de 300 câmeras espalhadas pela cidade, também realizou um flagrante que culminou na prisão de cinco pessoas na madrugada deste domingo (30/06).

A Polícia Militar recebeu uma chamada por meio do telefone 190 sobre um veículo suspeito de estar envolvido em roubos a transeuntes na avenida Itamarati, região do Parque Jaçatuba. Em seguida, os policiais acionaram a equipe do COI, que conseguiu localizar o carro por meio das câmeras e auxiliou as viaturas da PM a efetuar a abordagem, que ocorreu em um posto de gasolina. Uma vítima, que teve seu celular roubado, reconheceu os suspeitos, sendo duas mulheres e três homens, que foram encaminhados para o 2º DP para registro da ocorrência.